Menu

Após pressão de vereadores, presidente da Câmara anuncia sessões nas terças e quintas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após críticas de seus colegas vereadores acerca da redução de sessão online, o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Antônio Morais, voltou atrás e decidiu acatar a sugestão feita pelo vereador Rodrigo Forneck (PT) na manhã desta quarta-feira (6).


Agora, as sessões vão ser realizadas às terças e quintas às 9h. A decisão ocorreu após reunião interna entre os vereadores e servidores da Casa, que manifestaram por manter os dois dias de sessões.

Publicidade

“A Mesa agradece aos servidores que em momento algum se opuseram e aceitaram nossa medida de cuidado com eles, pois eles que tornam possível a realização das sessões chegarem até a população. Manteremos a partir da próxima semana os dois dias: terça e quinta. Caso haja mudanças devido às orientações das autoridades médicas e dos poderes executivos, tomaremos novas medidas para mantermos as sessões e principalmente a integridade dos servidores”, afirmou. .


Ao ac24horas, o vereador petista Rodrigo Forneck (PT) disse estar feliz por ter a sugestão acatada pelos colegas vereadores e servidores. Forneck afirmou que nesse momento de crise, em decorrência devido a Covid-19, a Câmara deve intensificar seus trabalhos em prol da população.


“São muitas ações e investimentos que acontecem, o legislativo é aliado e parceiro do Executivo nesse momento. Por isso, não podemos ter redução de trabalho, temos que intensificar. Sempre respeitando as normas sanitárias para evitar contaminação”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido