Menu

Pesquisar
Close this search box.

Isolamento de pessoas com Covid-19 cresce 142% no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cresceu consideravelmente o número de pacientes testados positivamente para Covid-19 em tratamento domiciliar no Estado do Acre. Sem sintomas ou sinais graves, 519 pessoas se cuidam em casa e não tem necessidade de internação hospitalar.


Segundo os boletins diários da Secretaria de Saúde, eram 476 em isolamento domiciliar na segunda-feira (4), 422 no domingo; 335 sábado; 278 na sexta, e 214 na quinta. Ou seja: aumentou 142,5% o tratamento domiciliar dos pacientes sem quadro grave.

Anúncios


O isolamento domiciliar para essas pessoas deve durar duas semanas. Novos testes dirão se a pessoa continua infectada.


O Ministério da Saúde recomendou no começo de março o isolamento domiciliar para casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus e para viajantes que cheguem ao Brasil vindos do exterior.


O isolamento domiciliar requer cuidados específicos, como a separação de objetos pessoais, limpeza imediata de banheiros após o uso e a separação de indivíduos em cômodos diferentes da casa.


A primeira orientação é destinar um quarto e um banheiro para uso exclusivo da pessoa infectada ou com suspeita de infecção quando isso for possível. Quando não, adaptações que reforcem o distanciamento devem ser adotadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido