Conecte-se agora

Alunos da Universidade Federal do Acre produzem máscaras para famílias carentes

Publicado

em

Alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão produzindo máscaras e kits de higiene, que serão distribuídos às famílias carentes de Rio Branco. A iniciativa se deu após a instituição abrir edital de incentivo para projetos que visam o combate ao Covid-19.

Em entrevista ao ac24horas, o aluno de medicina Diego Oliveira de Jesus, conta como surgiu a iniciativa do Projeto ComVida-2020: ações de promoção e prevenção à saúde durante a pandemia da Covid-19.

“Sou acadêmico de Medicina e moro com mais dois colegas do mesmo curso e resolvemos escrever esse projeto, cujo objetivo é confeccionar máscaras caseiras para a população em vulnerabilidade social. Além de kits de lavagem das mãos que estão sendo distribuídos em pontos de aglomeração de Rio Branco”, destacou.

Diego conta que atualmente o projeto tem a participação de voluntários de diferentes cursos. “Hoje contamos com 30 voluntários, isso incluí mãe de alunos, entre outros”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar das dificuldades, os voluntários conseguiram aprender rápido a manusear a máquina de costura.

“Não sabíamos costurar. Então a nossa coordenadora Rozilaine Redi Lago conseguiu uma máquina de costura e passamos por uma capacitação a distância. Aí montamos um Ateliê na UFAC, e estamos trabalhando através de uma escala”, relatou.

Por fim, Diego contou que serão entregue neste final de semana a primeira entrega de 100 máscaras, que será distribuído pela enfermeira Glívia Torres, que trabalha na Unidade de Saúde do Tancredo Neves.

Os beneficiários serão a população dos bairros Caladinho, Tancredo Neves, Montanhês, Jorge Lavocat e Baixada da Sobral

Saiba como ajudar:

Os interessados em ajudar podem realizar doações através do Banco do Brasil, pela agência 3022-8, conta corrente 105977-7, em nome da coordenadora do projeto, Rozilaine Redi Lago. Ou ainda, doar pela vakinha online https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-comvida-no-combate-a-covid-19.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas