Menu

Acreanos adotam o uso de máscaras contra o coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parece que os inúmeros apelos de autoridades, entre eles o do próprio governador Gladson Cameli (Progressistas) e do médico infectologista Thor Dantas, estão surtindo efeitos e muitos acreanos acordaram para o risco do novo coronavírus (Covid-19).


Após o Acre chegar à marca de 733 casos confirmados de Covid-19 nesta segunda-feira (4), segundo o boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), mais 75 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram notificado nas 24 horas seguintes. Ou seja, em apenas um dia o número de contaminados subiu de 658 para 733, e o de mortos também saltou de 25 para 28.

Publicidade

Com esse aumento alarmante de casos, os acreanos que não estão de isolamento social, tanto trabalhando de home office quanto de quarentena, finalmente decidiram se conscientizar sobre a importância de utilizar a máscara nas ruas, como forma de prevenção ao Covid-19.


O fotógrafo do ac24horas, Sérgio Vale, registrou na manhã desta terça-feira, 5, que policiais militares, crianças, adultos, jovens e adolescentes, em sua maioria estavam usando a máscara nas ruas da capital, poucos eram aqueles que estavam sem a proteção.


Fotos: ac24horas/Sérgio Vale (todos os direitos reservados).

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido