Conecte-se agora

Mais de 240 novos policiais militares são distribuídos em oito batalhões do Acre

Publicado

em

Somam ao efetivo da corporação da Polícia Militar do Acre (PMAC) 244 novos soldados que integrarão unidades de todo o Estado. Eles passaram pelo Curso de Formação de Soldados (CFSD) da PMAC e tiveram sua promoção publicada com efeito retroativo ao início do mês de abril. Agora, os recém-formados policiais militares passam a integrar definitivamente o quadro de praças da PM e serão distribuídos entre os oito batalhões da capital e do interior do Estado, conforme a necessidade de cada unidade operacional.

Após mais de nove meses de curso, os alunos receberam as mais diversas instruções teóricas e práticas, como legislações gerais e específicas de Direito, manuseio de armamento e técnicas de abordagem, além de estágio supervisionado em diferentes modalidades de policiamento.

Para o secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar dos Santos, a utilização dos novos policiais nesse momento é extremamente importante, pois as forças estaduais estão sobrecarregadas com as atividades tradicionais e também no combate aos impactos do coronavírus. “Esses policiais garantirão o fôlego necessário para que a Polícia Militar possa continuar realizando as atividades ordinárias e extraordinárias. É um passo muito importante para garantir aquilo que o cidadão acreano tanto necessita: ter paz, harmonia e segurança”, diz.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Anúncios

Cotidiano

Operação Óleo Adulterado fiscaliza venda de azeite em supermercados de Rio Branco

Publicado

em

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) iniciou nesta segunda-feira, 23, a Operação Óleo Adulterado, que tem o objetivo de fiscalizar supermercados, mercearias e distribuidoras sobre e a venda irregular de azeite de oliva adulterado.

Os agentes fiscais da autarquia estão percorrendo os estabelecimentos comerciais de Rio Branco para verificar a presença de produtos irregulares, conforme determinou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Houve uma ação do Mapa junto com a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor, que desarticulou, na última semana, uma organização criminosa especializada na falsificação de azeite extravirgem, em que os produtos tinham o rótulos adulterados e, na verdade, continham óleo de soja”, relata a diretora do Procon/AC, Alana Albuquerque.

Os estabelecimentos que possuírem lotes da mercadoria devem retirá-los imediatamente das prateleiras. Ao todo, nove marcas foram identificadas com irregularidades, sendo elas: Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra Montejunto e Torezani (Premium).

O Procon e o Mapa orientam que os estabelecimentos que possuírem essas marcas de azeite de oliva, em estoque ou em exposição à venda, devem informar imediatamente a Superintendência Federal de Agricultura no estado, juntamente com o volume do produto e o plano de destruição da mercadoria, conforme as regras ambientais.

O consumidor que encontrar em algum estabelecimento comercial azeite dessas marcas, deve efetuar sua denúncia pelos contatos telefônicos do Procon/AC: (68) 3223-7000 ou 151 de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, pelo e-mail: procon.acre@ac.gov.br ou acessando o site: www.consumidor.gov.br.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições em editais da Lei Aldir Blanc se encerram nesta segunda-feira (23)

Publicado

em

Foto: Ascom/PMRB

Encerram-se nesta segunda-feira, 23, as inscrições de pessoas físicas e pessoas jurídicas para os editais da lei federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020, a Lei Aldir Blanc. Os proponentes têm até as 23h59 de hoje para submeter as propostas e documentos necessários nos endereços de e-mail informados em cada edital, que estão disponíveis no site da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Já as inscrições presenciais ficam abertas durante o horário de funcionamento dos endereços indicados também em cada edital específico.

Os chamamentos públicos estão divididos em sete editais, sendo: Arte e Patrimônio, Formação, Audiovisual, Produção e Eventos Consolidados, Cultura Afro-Brasileira, Culturas Tradicionais e Populares e Povos Originários. É imprescindível que as propostas inscritas promovam a valorização das artes, a preservação e o aproveitamento do patrimônio cultural, material e imaterial do Estado do Acre.

Segundo o presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza, o Correinha, os editais são o resultado do esforço da equipe de governo que buscou lançar instrumentos públicos que atendam da maneira mais justa possível as necessidades do setor cultural.

“Cada etapa do processo de elaboração desses editais foi realizada com muito cuidado e responsabilidade, visando atender ao que é exigido pela legislação e pelos procedimentos da administração pública, e também ao que foi apresentado como demanda dos segmentos culturais do nosso estado. Nossa expectativa é que esse recurso que está sendo aplicado beneficie o maior número possível de profissionais, fomentando a nossa cultura e fortalecendo a economia criativa”, explica.

A lista provisória de inscrições deferidas e indeferidas estará disponível na quarta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado.

Continuar lendo

Cotidiano

Mazinho e Meire Serafim são reinfectados pelo novo coronavírus em Sena Madureira

Publicado

em

Após serem divulgadas notícias de que alguns servidores da prefeitura de Sena Madureira estariam acometidos pela Covid-19 atualmente, o município emitiu um comunicado informando que o prefeito da cidade, Mazinho Serafim (MDB) e sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim (MDB) também estão infectados pelo coronavírus.

O exame que confirmou a doença do prefeito e da deputada foi divulgado nesse domingo (22). Ambos entraram para os casos de reinfecção da Covid-19 no Acre. Além do prefeito, secretários municipais também estão contaminados pelo vírus.

Em nota, a prefeitura confirma que todos os servidores estão medicados e devidamente estabilizados. Mazinho e Meire Serafim passam bem e se encontram em acompanhamento médico.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Acre segue abaixo dos 2 metros em meio a pouco volume de chuvas em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Secom-AC

Diferente do esperado para esta época do ano, o nível do Rio Acre se encontra abaixo do previsto estando em meados do mês de novembro. Nesta segunda-feira, 23, o manancial amanheceu marcando apenas 1,94 metros em Rio Branco. Na mesma época de 2019, o rio já estava com 8, 46 metros, quase 7 metros acima.

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA) um fator preponderante para este fato é o baixo volume de chuvas, que historicamente é mais intenso neste período. Moradores das redondezas do Rio Acre na capital acreana confirmam que este ano o nível das águas está abaixo do que costumavam verificar em anos anteriores por volta de novembro.

No ano de 2018, o nível das chuvas foi de 149 milímetros. Em 2019, foi de 373 milímetros, já o acumulado deste ano foi de apenas 11 milímetros nesta época. Especialistas afirmam que esta situação não é comum para o período, muito embora seja uma situação previsível, por isso, a necessidade de políticas públicas que atuem na recuperação do Rio Acre.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas