Menu

Dados de Covid-19 em Mâncio Lima geram confusão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As informações são desencontradas em Mâncio Lima com relação ao coronavírus. O boletim da Sesacre deste domingo, 3, indica que há 3 casos de Covid-19 na cidade. A secretaria Municipal de Saúde, Joice Gonçalves, diz que são apenas 2.


Ela explica que um homem de 59 anos fez o teste rápido e o PCR com suba sendo que os dois exames foram contabilizados pela Sesacre como se fossem casos diferentes e não a mesma pessoa fazendo contra prova. “Nós fizemos 5 testes rápidos e a Sesacre contabilizou 6. Destes, deram positivo o do homem de domingo passado e da mulher dele na segunda. São só esses 2”.

Publicidade

Mas a confusão não ficou só nisso. O homem de Mâncio Lima, que está internado no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, gravou um áudio e enviou para uma rádio de Mâncio Lima informando que a contra prova de seu exame de Covid-19 deu negativo. “A doutora veio agora aqui no meu apartamento e disse que deu negativo o exame”, citou ele no áudio lembrando que teve dengue e pneumonia, por isso pode “ter dado contradição no resultado”.


Mas segundo a secretária Joice Gonçalves, a contra prova do idoso deu positivo atestando o coronavírus.


A coordenadora Regional de Saúde do Juruá, Muana Araújo, confirma a positividade. “Oficialmente está confirmado o caso positivo dele sim. Estou preocupada com o áudio desse senhor. Estamos verificando, estou esperando o laboratório e COI me trazerem respostas”, relata Muana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido