Menu

Após denúncia, Sesacre garante que não há atraso no pagamento de terceirizadas no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após denúncias de que o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), estaria atrasando o pagamento de empresas que prestam serviço na área da saúde em Cruzeiro do Sul, uma nota de esclarecimento foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 4, pela Sesacre.


A secretaria afirma que “quanto à prestadora de serviço Magalhães e CIA, que atende ao Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, não existe pendência de nenhum pagamento, tendo esta recebido os valores de abril de 2020 no último dia 30”.

Publicidade

Já com relação à prestadora de serviço Maia e Pimentel, que atende a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, o governo diz que a referida empresa está em débito com a documentação dos meses de fevereiro, março e abril. “Dessa maneira a Sesacre fica impedida de fazer o repasse, pois não há a comprovação de que os serviços estão sendo oferecidos”, afirma.


A Sesacre reafirmou que especulações sobre atraso no repasse de recursos não condizem com a realidade. “A determinação do governador é que seja dada celeridade aos processos, desde que as empresas estejam habilitadas, com a documentação e certidões rigorosamente em dia, para que seja efetuado o pagamento dos valores”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido