Conecte-se agora

Paciente que fugiu da UPA tem piora e foi entubado neste domingo

Publicado

em

Os impactos provocados pelo covid-19 seguem com capítulos dramáticos em todo o estado do Acre. Ontem (2) à noite, o paciente J. W. R, de 35 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral com dificuldades de respirar e imunidade baixa – sintomas de quem está contaminado pelo covid-19.

Após passar pela triagem e fazer exames, o cidadão foi internado e chegou a receber oxigênio. Segundo a reportagem apurou, após ser orientado a ficar de quarentena na Unidade, J. W. R. se recusou a continuar recebendo os atendimentos, tendo relutado com seguranças e saindo por conta própria em um mototáxi.

Uma imagem falsa chegou a circular nas redes sociais com a informação de fuga do paciente que chegou a gravar um vídeo afirmando não ter contraído o novo coronavírus e que, por isso, teria saído da Unidade de Pronto Atendimento.

“Eles colocaram oxigênio pra mim e eu estava com imunidade baixa, não tava com conjuntivite 19 não. Tomei medicamento, eles queriam me internar 14 dias. Eu não ia ficar 14 dias lá, tenho minhas coisa pra fazer. Eu peguei vim embora, sai de lá e eles ficaram com raiva. Postaram esse vídeo, me denunciaram para eu ir preso. É mentira eu não estou com conjuntivite 19 (sic)” gravou o paciente.

A assessoria da SESACRE esclareceu que nenhum vídeo foi postado pelo estado. Não há informações do momento e local onde J. W. R. gravou o vídeo.

Segundo a SESACRE, no caminho de casa, o cidadão passou mal sendo conduzido pelo próprio mototaxista que o conduziu na porta da UPA da Sobral para a o Pronto Atendimento do Segundo Distrito.

J. W. R. deu entrada as 00h40 de domingo na UPA do Segundo Distrito. Ele apresentava tosse seca e desconforto respiratório há três dias. Ainda de acordo a SESACRE, o paciente foi entubado na manhã deste domingo e respira com ajuda de aparelhos.

A direção da UPA do Segundo Distrito confirmou a internação de J. W. R. Informou ainda que três pacientes seguem entubados na manhã deste domingo.

O vídeo gravado por J. W. R. não foi autorizado publicar, será enviado para o Comitê de Combate ao Covid-19 do Ministério da Saúde.

Anúncios

Acre

Engenheiro sugere construção de praia com ondas no Acre

Publicado

em

O engenheiro e ex-secretário de infraestrutura do governo Gladson Cameli, Thiago Caetano, usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 06, para sugerir ao governo do Acre a construção de uma Praia Pública para promover o turismo na região norte.

O engenheiro afirmou que, com planejamento, poderia se criar condomínios e centros comerciais no entorno dessa Praia Pública que iria virar um ponto de turismo de todos os acreanos.

Segundo ele, esse projeto custaria por volta de R$ 200 a 300 milhões, e poderia ser destinado via Emenda de Bancada ou operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

“Alguns vão achar loucura, outros um sonho distante. Mas para quem já viu e fez muitas coisas que pareciam impossíveis acontecer, sabe que basta querer e ter bons técnicos. Que rapidamente este sonho poderia tomar forma e se tornar realidade, mas por enquanto, é apenas um sonho de quem é apaixonado por praia. Então, vamos sonhar”, escreveu.

Caetano ainda disponibilizou um vídeo com um modelo de máquina que cria ondas.

video

 

Continuar lendo

Acre

Na CNN, Bittar diz que imposto sobre transações digitais traz sonegador para legalidade

Publicado

em

O senador Márcio Bittar, em entrevista à CNN, nesta quarta-feira, 05, defendeu a proposta apresentada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes ao Congresso Nacional, que trata da primeira parte da Reforma Tributária estudada pela área econômica.

A primeira proposta trata apenas da unificação de PIS e Cofins: tributos federais sobre o consumo. A reforma foi fatiada em quatro pedaços, os outros três devem ser apresentados nas próximas semanas.

Para o emedebista, a proposta de Guedes diminui a burocracia e simplifica o sistema tributário e pega parte de negócios de mercado livre, que está fora de tributação.

“Agora, o ministro apresenta uma proposta fatiada que é a união de PIS e Cofins criando a CBS com 12% de contribuição. Isso vai diminuir a burocracia e vai simplificar o sistema, e vai trazer para dentro dos tributos uma parcela de negócios do mercado livre que hoje está livre de tributação, o que eu acho positivo! Você simplifica, diminui a burocracia e atrai pessoas que não pagam tributos”, pontuou.

Para o senador, o governo deveria ter apresentado a Reforma Tributária conjuntamente com Administrativa do Estado Brasileiro e junto à PEC do Pacto Federativo porque as duas trabalham na austeridade fiscal, ou seja, mais rigor no controle de gastos.

Em outro trecho da entrevista, o senador se mostrou favorável a proposta de Guedes de cobrar imposto sobre pagamentos eletrônicos, que tem sido apontada como a “nova CPMF”.

“A ideia de pegar sonegador é positiva! Então, você tem concretamente muitas transações financeiras onde as pessoas sonegam, e isso não é bom pra ninguém! Então, trazer para legalidade vários sonegadores é importante porque aquele que está sonegando tá sobrevivendo de serviço público pago por outras pessoas”, explicou.

“Eu sou simpático a ideia de Guedes. Há milhares de transações financeiras, hoje, quase tudo se faz no cartão e muito disso está sendo sonegado, e não tá pagando tributo. Portanto, trazer para legalidade aquela parte da sonegação é importante”, defendeu.

Continuar lendo

Acre

MP dá parecer favorável a prisão domiciliar da esposa de Fonseca

Publicado

em

O Ministério Público do Acre deu parecer favorável para que Delba Nunes Bucar, dona da Bucar Engenharia e esposa do ex-diretor do Depasa, Tião Fonseca, cumpra a prisão temporária, expedida pela 4 Vara Criminal, em domicílio.

A empresária está em Brasília se tratando de um câncer e por isso não foi presa junto com o seu marido, Tião Fonseca.

Devido as circunstâncias em que ela se encontra, o MP decidiu atender a demanda da defesa do casal e conceder o benefício do cumprimento da medida cautelar em casa.

O posicionamento do MP agora está concluso para despacho do juiz Cloves Augusto, responsável por autorizar a prisão do casal, que é investigado por supostamente desviar recursos públicos.

Nesta quarta-feira, 5, o desembargador Pedro Ranzi, do Tribunal de Justiça do Acre, negou o pedido de revogação de prisão temporária do ex-diretor do Depasa, Tião Fonseca. Os advogados prometeram recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Continuar lendo

Acre

Gladson oficializa afastamento por tempo indeterminado do PP

Publicado

em

O governador Gladson Cameli formalizou na noite desta quarta-feira, 5, seu afastamento por tempo indeterminado do Partido Progressista. Ele se afasta da função de presidente de honra da sigla.

“Desta forma, expresso meu desejo de afastamento da legenda bem como o distanciamento das decisões tomadas pelo seu quadro pela não concordância com os rumos do partido”, diz Cameli em trecho de ofício encaminhado a presidente da executiva estadual, senadora Mailza Gomes.

O documento foi recebido pelo presidente do diretório do PP em Rio Branco, pastor Reginaldo Ferreira, que assinou o ofício como recebido.

Apesar de não admitir atualmente, Cameli deixou o Progressistas após travar uma guerra interna onde os dirigentes apoiaram a pré-candidatura de Tião Bocalom a prefeitura de Rio Branco, em detrimento a vontade do governador de apoiar a candidatura de Socorro Neri (PSB) a reeleição.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas