Menu

Tarauacá registra primeiro caso positivo de Covid-19; paciente diz que não saiu da cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de ter tentado a todo custo impedir a chegada do novo coronavírus na cidade, impondo até o bloqueio da BR, a prefeitura de Tarauacá confirmou na manhã deste sábado, 1º, o primeiro resultado positivo de Covis-19. O paciente é um idoso, morador do bairro Capitão Hipólito, que afirma não ter viajado recentemente, nem saído do município, fator que preocupa as autoridades locais pelo perigo de transmissão comunitária.


A prefeita Marilete Vitorino confirmou o caso por meio de seu perfil no Facebook. “Esse senhor começou a sentir os sintomas, fez o teste e infelizmente deu positivo. Tentamos de todas as formas evitar que o vírus chegasse aqui, mas no fundo sabíamos que apesar do esforço, seria inevitável”, disse.

Publicidade

Equipes de saúde do município informaram ao ac24horas que o idoso não apresenta quadro grave de saúde. Está estável, mas que por questão de logística, será encaminhado para uma unidade referência de Cruzeiro do Sul nas próximas horas.


“Agora o decreto obriga o uso de máscaras. Tenham cuidado, atendam ao nosso pedido. Não saiam de casa se não houver necessidade”, pediu a prefeita. O município afirma que a partir da próxima segunda-feira está contratando costureiras para poder fazer distribuição de máscaras de fabricação caseira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido