Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores criticam Socorro Neri por falta de apoio aos produtores diante da pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores Mamed Dankar (PROS), Lene Petecão (PSD), Railson Correia (Podemos), em sessão online, nesta quarta-feira, 29, criticaram duramente a falta de apoio da Prefeitura de Rio Branco aos pequenos produtores rurais, que vêm enfrentando dificuldades devido à pandemia da Covid-19.


Segundo Lene, muitos produtores rurais estão com dificuldades de escoamento de sua produção devido a situação precária de ramais. Segundo ela, alguns conseguem fazer o escoamento da produção, mas não tem ninguém para comprar os produtos devido a suspensão das feirinhas.

Anúncios


Lene sugeriu que a prefeitura realize a doação de sacolões para esses pequenos produtores, que enfrentam dificuldades.


O vereador Mamed Dankar (PROS) sugeriu que a prefeitura ajude esses produtores comprando a sua produção para adicionar nos Kits de Merenda Escolar.


“Eles estão passando por dificuldades e o tempo tá passando. E essa Casa aprovou um PL chamado de Programa de Aquisição de Alimentos. Já disse que se fosse destinado um pouco de recurso para comprar desses produtores, eles não estariam passando por tantas dificuldades”, defendeu.


O vereador Railson Correia (Podemos) disse que os pequenos produtores impedidos de trabalhar na feirinha estão sendo “massacrados” pela Prefeitura.


“Porque grandes supermercados e mercadinhos podem vender esses produtos, e os pequenos produtores não podem vender sua produção nas feirinhas? Isso é um crime! Muitos produtores estão passando por necessidades, já que estão impedidos de vender em suas feirinhas. Vou encaminhar um Ofício à Prefeitura solicitando de forma imediata a volta da feirinha para os pequenos produtores”, defendeu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido