Menu

Pagamento do IPTU 2020 é prorrogado e poderá ser feito a partir de 30 de junho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco autorizou a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, tendo em vista as medidas para reduzir os danos provocados pela pandemia da Covid-19 e o fechamento do comércio no estado. Com isso, o vencimento para pagamento em cota única, com desconto de 20%, é dia 30 de junho.


Conforme divulgado pelo portal da prefeitura, o início do pagamento parcelado também foi prorrogado, com a primeira parcela para a mesma data. As demais parcelas do IPTU, que pode ser pago em até cinco vezes com 10% de desconto, ficam com vencimento da segunda parcela para 31 de julho, da terceira em 28 de agosto, da quarta em 30 de setembro e a quinta para 30 de outubro.

Publicidade

No mesmo pacote de medidas, a prefeita Socorro Neri autorizou a isenção do IPTU para quem pagaria até R$ 131,80 de imposto.


Os boletos para pagamento podem ser acessados pelo site oficial da Prefeitura de Rio Branco onde continuam disponíveis este e outros serviços remotos para atendimento aos contribuintes e à população em geral enquanto durar a vigência dos decretos municipais e estaduais que estabelecem medidas de contenção do novo coronavírus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido