Menu

PL que aumenta insalubridade de servidores da saúde chega à Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A proposta que amplia em 100% o pagamento de adicional por insalubridade para os profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) já está finalizada, pronta para ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (27).


O Projeto de Lei, que tem como proposta dobrar o adicional de insalubridade que já recebem os servidores da pasta, é é uma forma do governo reconhecer os profissionais que atuam na linha de frente dessa guerra para salvar a vida dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Publicidade

Sendo aprovado em primeira sessão pelos deputados estaduais, o Projeto de Lei que beneficiará 3.583 profissionais da saúde, como medida excepcional e temporária de enfrentamento ao estado de calamidade pública causada pela pandemia da doença Covid-19, deverá ser sancionado imediatamente pelo governador.


Com a aprovação do Projeto de Lei, serão beneficiados diversos profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, farmacêuticos, motoristas, médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos em radiologia, motoristas, agentes de saúde, biomédicos, bioquímicos, dentistas, nutricionistas, biólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.


Autor de proposta semelhante, o deputado Jenilson Leite (PSB), afirmou que já estava passando da hora desse reconhecimento. “Cobramos desde o início da pandemia. antes tarde que nunca. É necessário garantir mais EPI e também encaminhar a lei de reconhecimento de falecimento de servidor por COVID como acidente de serviço para fim de pensão especial aos familiares. Vamos esperar o projeto para vê o que ele realmente diz, espero que não seja como o sancionamento da lei dos consignados”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido