Menu

Mesmo com pressão do MP, Acre cai 4 posições e é 18º no Índice de Transparência da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre caiu quatro posições no Índice de Transparência da Covid-19, saindo da 14ª posição para o 18º lugar nos levantamentos produzidos entre os dias 3 e 23 de abril.


O Índice de Transparência da Covid-19 é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR) para avaliar a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus que têm sido publicados pela União e pelos estados brasileiros em seus portais oficiais.

Publicidade

“Para superarmos este momento tão desafiador para gestores públicos e população, acreditamos que nenhuma ferramenta é mais poderosa que a colaboração, e a informação é parte fundamental desse processo”, diz a plataforma Open Knoledge Brasil, que produz as informações.


O Governo do Acre é alvo de sucessivas cobranças dos órgãos de controle, especialmente os Ministérios Públicos Federal e do Estado. Chegou a oscilar até a 14ª posição mas no momento atual encontra-se taxado como “baixo” o nível de transparência das informações que o Estado dispõe sobre a doença.


A Secretaria de Estado da Saúde emite diariamente um boletim resumido sobre as ocorrências, casos positivos, altas e mortes.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido