Conecte-se agora

Fundação Hospitalar volta com atendimento ambulatorial na próxima segunda-feira

Publicado

em

A Fundação Hospitalar do Acre vai retomar parte de seu atendimento ambulatorial na próxima segunda-feira, 27.

Por conta da pandemia do coronavírus, algumas medidas de segurança vão ser adotadas. Uma delas é o atendimento de apenas 50% da demanda normal de atendimento diário.

Neste primeiro momento de retomada do atendimento ambulatorial serão reiniciados nas especialidades de reumatologia, ortopedia, cardiologia, neuropediatria e pneumologia.

Outra novidade é a chamado tele atendimento. Em casos onde não é necessária a presença física do paciente no hospital, a direção da Fundhacre está montando três salas onde o médico vai ter um smartphone disponível para fazer uma consulta remota com o paciente que vai etá na sua própria casa.

Segundo a direção da Fundação, o serviço vai beneficiar todas das especialidades.

“Vai ser instalado para que o médico possa ter um contato direto com o paciente sem ele ter que ir no hospital. O médico, claro que dentro dos critérios estabelecidos pelo CRM, que já autorizou esse tipo de atendimento, vai poder fazer esse atendimento remoto ao paciente. É preciso lembrar que o tele atendimento não vai prescindir a visita física. Se um paciente precisar voltar para uma consulta, vai ser agendado para voltar ao hospital normalmente”, diz Argemiro Santos, presidente da Fundação Hospitalar do Acre.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas