Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundação Hospitalar volta com atendimento ambulatorial na próxima segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospitalar do Acre vai retomar parte de seu atendimento ambulatorial na próxima segunda-feira, 27.


Por conta da pandemia do coronavírus, algumas medidas de segurança vão ser adotadas. Uma delas é o atendimento de apenas 50% da demanda normal de atendimento diário.

Anúncios


Neste primeiro momento de retomada do atendimento ambulatorial serão reiniciados nas especialidades de reumatologia, ortopedia, cardiologia, neuropediatria e pneumologia.


Outra novidade é a chamado tele atendimento. Em casos onde não é necessária a presença física do paciente no hospital, a direção da Fundhacre está montando três salas onde o médico vai ter um smartphone disponível para fazer uma consulta remota com o paciente que vai etá na sua própria casa.


Segundo a direção da Fundação, o serviço vai beneficiar todas das especialidades.


“Vai ser instalado para que o médico possa ter um contato direto com o paciente sem ele ter que ir no hospital. O médico, claro que dentro dos critérios estabelecidos pelo CRM, que já autorizou esse tipo de atendimento, vai poder fazer esse atendimento remoto ao paciente. É preciso lembrar que o tele atendimento não vai prescindir a visita física. Se um paciente precisar voltar para uma consulta, vai ser agendado para voltar ao hospital normalmente”, diz Argemiro Santos, presidente da Fundação Hospitalar do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido