Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesc e Senac Acre permanecem com suas aulas suspensas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Instituições de ensino do Sistema Fecómercio adotam alternativas virtuais como forma de minimizar impactos


Com suas aulas suspensas desde 18 de março, as diretorias de Sesc e Senac Acre decidiram pela prorrogam da suspensão de suas aulas. O Sesc Escola publicou na manhã desta quarta, 22, que as aulas do ensino infantil permanecem suspensas até o dia 16 de maio. No sábado, 18, o Senac já havia publicado nota prorrogando a suspensão de suas atividades até o dia 31 de abril e retorno previsto para segunda-feira, 4 de maio.

Anúncios


Estas medidas foram tomadas devido à prorrogação os prazos previstos no Decreto Estadual nº 5.496, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. E estes prazos pode ser prorrogado dependo da situação epidemiológica no Estado.


“É importante destacarmos que passamos por um momento onde deve prevalecer muita cautela e reflexão, visando a preservação de nosso maior bem que é a vida”, complementou o Sesc Acre em sua nota.


Como forma de dar continuidade em suas atividades educacionais e buscando minimizar os impactos, Sesc e Senac Acre adotaram alternativas virtuais durante este período de isolamento social. A equipe de Educação do Sesc produziu material didático onde os pais e responsáveis vão encontrar dicas e atividades que as crianças podem realizar para se divertir, aprender e se entreter em casa. As atividades estão disponíveis no site www.sescacre.com.br/educacao/atividades-em-casa/.


Os alunos dos cursos técnicos do Senac Acre, através do Projeto Atividades Interativas, ganharam um ambiente de aula virtual para que possam ter acesso aos conteúdos e participar de aulas teóricas pela internet. Esta aulas interativas são ofertadas a mais de 600 alunos matriculados nas unidades do Senac de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Feijó, que durante o período de isolamento social estudarão sem que precisem sair de casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido