Menu

Deputados pedem ação do governo contra aumento abusivo nos preços das mercadorias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado José Bestene (Progressistas) diz entender a preocupação dos parlamentares com a pandemia e que o governo deveria tomar providências nos aumentos abusivos nos preços de medicamentos e materiais de consumo.


“Tem de acionar a Procuradoria, o Procon para notificar essas pessoas… arroz aumentando, vitamina C aumentando, alguém tem de dar um basta nisso”, criticou o deputado.

Publicidade

Quanto ao aumento de 100% aos servidores da Saúde, Bestene exaltou a medida e elencou outras ações que podem ser adotadas em apoio ao enfrentamento ao Covid-19.


Ele voltou a dizer que tem escutado muita reclamação quanto a falta de equipamentos de proteção individual e isso deve estar na agenda do poder público.


 


Já o deputado Marcus Cavalcanti foi na mesma direção e disse que o momento é de “extrema dificuldades” e há pessoas inescrupulosas que aumentam os preços dos bens e, com isso, eleva o sofrimento do povo acreano.


“Em apenas 24 horas foram 19 novos casos de coronavírus, e o deputado muitas vezes na ânsia de ajudar estão aparecendo vários projetos inconstitucionais. Temos de trabalhar com mais honestidade nesse aspecto”, disse ele que pede ao comando da Polícia Militar que libere os alunos nos cursos da PM para atuarem nos municípios, nas barreiras sanitárias. “Temos de ter ações emergenciais e é extremamente sério”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido