Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depasa admite falta de produtos químicos para o fornecimento de água em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em tempos de pandemia de coronavírus, onde uma das principais medidas orientada pelos profissionais de saúde é lavar as mãos várias vezes ao dia, o Depasa contribui de forma negativa com a interrupção do fornecimento de água em vários bairros de Rio Branco que não sabem o que é água desde o último domingo.


O pior de tudo é a falta de informação ou informações truncadas quando são fornecidas. A autarquia não emitiu sequer um comunicado explicando à população os motivos da interrupção do fornecimento de água nos últimos dias.

Anúncios


Na sexta-feira passada, dia 17, o ac24horas recebeu a informação de que os estoques de produtos químicos necessários para garantir a qualidade da água eram mínimos por falta de pagamento aos fornecedores. Por meio de uma nota, o Depasa negou e ainda chegou a dizer que os estoques eram suficientes e que não havia atraso nos pagamentos.


Na noite desta terça-feira, 21, a informação já mudou e foi confirmada pelo governo que houve sim falta de produto químico. Segundo a comunicação governamental, a situação foi resolvida no período da tarde e o abastecimento estava sendo restabelecido. Ocorre que pelas informações de moradores de diversos bairros da cidade, as torneiras continuam sem um pingo de água na manhã desta quarta-feira.


A falta de produtos químicos teria provocado algo inédito na história do Depasa que é paralisação de duas estações de tratamento de água na capital acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido