Conecte-se agora

Mais de 140 adolescentes do ISE no Acre são aprovados no Encceja 2019

Publicado

em

Ao menos 148 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio fechado no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) foram aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019.

Mais de 180 adolescentes prestaram o exame de certificação para o nível fundamental e mais de 50 para o nível médio. 103 adolescentes foram aprovados integral ou parcialmente para o ensino fundamental, o que representa um percentual de 94 %. O último exame do Encceja foi realizado em todos os Centros Socioeducativos do Acre.

Já no exame para o nível médio, 45 adolescentes foram aprovados integral ou parcialmente, o que representa um percentual de 86%. A chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos e Programas Especiais, Clícia Souza, explicou que a escola motiva os adolescentes a participarem de todas as ações educacionais propostas, que contribuem significativamente para o processo formativo de cada um.

“Estamos todos muito felizes. É mais uma demonstração de que estamos no caminho certo. Que graças ao esforço de toda Equipe Gestora do ISE e da Secretaria de Educação, do apoio do Governo do Estado, bem como de todos os operadores do Sistema, alcançamos esse expressivo resultado”, destacou o presidente do ISE, Rogério Silva. Também foi destacado o papel da família e do próprio adolescente no processo de execução da socioeducação.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas