Menu

Covid-19: 14 casos são confirmados no Acre e total chega a 115

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em 24 horas, o número de casos confirmados de Covid-19 no Acre subiu de 101 para 115. O dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nesta quinta-feira (16). Segundo o Centro de Infectologia Charles Mérieux de Rio Branco, são 14 casos a mais hoje em relação a essa quarta-feira, dia 15.


Neste boletim, também é contabilizado o caso do motorista Mariano Luiz da Costa Neto, de 35 anos, de Rio Branco, que morreu na terça-feira, 14, após complicações da doença.

Publicidade

Em Plácido de Castro, subiu para 13 o número de infectados no município. Mais um caso também foi registrado em Acrelândia, elevando para 12 o número de contaminados.


De Plácido de Castro vem o primeiro caso de contaminação em criança, uma estudante de 12 anos. No município, além da menina, uma cabeleireira de 34 anos teve contato com caso considerado suspeito para a doença, enquanto que uma servidora pública de 56 anos não sabe de quem pegou o vírus.


Em Acrelândia, um aposentado de 73 anos foi infectado por uma pessoa já confirmada positiva para a doença.


Outros seis contaminados por Covid-19 são um auxiliar administrativo de 20 anos, um servidor público de 31, um servidor público de 43 anos, uma funcionária pública de 45, uma agente administrativa de 48 e um empresário de 65 anos.


Os outros três são profissionais de saúde, sendo duas mulheres de 39 e 41 anos e um homem de 54 anos.


No Acre, até o momento, foram notificados 1.258 casos, sendo que desses, 901 já foram descartados, enquanto que 242 seguem em análise. O número de mortes pela doença é de cinco casos, enquanto que 53 pessoas foram curadas.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido