Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corpo não retirado do IML pela família pode ser doado para curso de medicina da UFAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Médico Legal (IML) vive uma situação pouco comum. É que desde 28 de março, portanto, há 19 dias, encontra-se no local um cadáver sem que apareça alguém da família para retirar o corpo.


O curioso é que não se trata de alguém sem identificação. Segundo o IML, o corpo é de Francisco Rodrigues de Souza, que completaria 45 anos nesta sexta-feira, dia 17.

Anúncios


O IML decidiu publicar uma nota de utilidade pública e conforme determina a lei, se em 10 dias, nenhum familiar reclamar o corpo, o instituto iniciará os trâmites para fazer a doação do cadáver para a Universidade Federal do Acre (UFAC).


Leia a nota do IML:


NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA


(IML – Cadáver não Reclamado)


A Direção Geral da Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto Médico Legal – IML, do Departamento de Polícia Técnico-Científica, vem tornar público que se encontra em seu domínio, aguardando RECLAMAÇÃO por familiar e consequente liberação para providências de SEPULTAMENTO, um CADÁVER do sexo masculino, tendo sido identificado como sendo a pessoa de FRANCISCO RODRIGUES DE SOUZA, filho de Ediomar Evangelista Rodrigues e Mathias Pereira de Souza, nascido em 17/04/1975, Brasileiro e natural de Rio Branco/AC.


O corpo ingressou no necrotério do Instituto Médico Legal – IML, na data de 28 de março de 2020, proveniente da Rua José de Melo n° 481, apartamento 08, Bairro Bosque, Rio Branco/AC e, desde então aguarda ser reclamado.


Para fins de providências de reclamação/liberação do corpo o (a) interessado (a) deverá se dirigir à sede do Instituto Médico Legal – IML, sito na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1294, Bairro Bosque, nesta Capital, telefone de contato (68) 3223-8553.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido