Menu

Visita nos presídios seguem suspensas; recebimento de alimentos deve continuar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Arlenilson Cunha, se pronunciou à cerca das acusações feitas por detentos por meio de uma carta.


Arlenilson afirmou que as visitas continuaram suspensas, sem previsão de retorno. “As visitas seguem suspensas. Essa é uma medida que tem sido adotada em vários estados do país. É uma ação de prevenção ao contágio. Temos 4 policias diagnosticados com Covid-19, mas nenhum preso”, afirma.

Publicidade

Arlenilson disse que ainda que o posto médico funciona diariamente e que o complexo tem sido higienizado, além de orientação aos presos e policiais como se prevenir do coronavírus.


Em relação aos alimentos enviados por familiares, o gestor disse que o IAPEN vai voltar a receber e garantiu a higienização dos mesmos.


O diretor do IAPEN, no entanto, não comentou sobre a suposta falta de distribuição de material de higiene e também sobre o peso da comida, horário das refeições e a denúncia de que a alimentação, muitas vezes, chega azedas aos pavilhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido