Menu

Latam suspende todos os voos internacionais até o final de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Latam Airlines, maior companhia aérea da América do Sul, informou na quinta-feira (9) que suspenderá todos os voos internacionais de passageiros até o final de abril, em medida tomada em função da queda na demanda e das restrições de saúde devido à pandemia de coronavírus.


Os voos serão suspensos a partir de segunda-feira (13), disse a Latam em comunicado.

Publicidade

Segundo a empresa, voos especiais internacionais serão avaliados durante esse período de acordo com as necessidades e estão sujeitos a aprovação.


“Dependendo das necessidades e sujeito a avaliação, voos e fretamentos humanitários internacionais serão mantidos durante esse período”, afirmou a empresa.


A companhia aérea, que já havia feito cortes acentuados em seus voos devido ao avanço da epidemia, disse que manterá operações domésticas no Chile e no Brasil “na medida em que houver demanda de passageiros, assim como os voos das subsidiárias de carga”.


“As operações da Latam serão avaliadas permanentemente com base em restrições de viagens em diferentes países e demanda”, acrescentou.


Ma semana passada, a Latam já tinha anunciado uma redução de 95% nas suas operações em abril, devido às restrições impostas pelos países para enfrentar o coronavírus.


A empresa, que surgiu após a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, voava para 145 destinos em 26 países antes da crise.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido