Conecte-se agora

Rodrigo Forneck anuncia saída da liderança de Socorro Neri na Câmara

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Rodrigo Forneck (PT) anunciou que irá se retirar do cargo de líder da prefeita Socorro Neri (PSB), na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

O petista afirmou que Neri foi informada da decisão. Forneck alega que irá cuidar de ações do “mandato” e reafirmou o respeito pela prefeita.

Por fim, ele afirmou que irá continuar na base da Prefeita, mesmo sem ser líder. “Exerci a liderança com muito lealdade a prefeita, companheiros de base e a população que elegeu o projeto que governa a cidade de Rio Branco. Após pouco mais de 1 ano de dedicação e muito trabalho, entregamos hoje a liderança da prefeita Socorro Neri. Saímos com a certeza de dever cumprido, pois fomos leal ao projeto político que elegemos. Continuaremos ajudando naquilo que for melhor para o nosso Município”, afirmou.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a prefeita ainda não decidiu quem será o novo líder ou à líder. Segundo informações, quatro vereadores estão no páreo, Elzinha, Raimundo Neném, Clézio Moreira, ambos do PSB, e Eduardo Farias (PCdoB).

Anúncios

Acre

Duarte apresenta na OAB/AC plataforma para Plano de Governo

Publicado

em

O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco Roberto Duarte (MDB) visitou o presidente da Ordem dos Advogados no Acre (OAB-AC), Érick Venâncio, no final da tarde desta terça-feira, 4, e apresentou a plataforma digital para a construção do Plano de Governo para os próximos quatro anos.

Durante a conversa, o presidente da OAB disse que a instituição faz questão de receber todos os pré-candidatos que queiram construir um projeto que pense no melhor para a população. “Nossa instituição é apartidária. Nunca vamos deixar de dialogar com quem sempre dialogou com a gente. Para nós, é motivo de honra receber o Roberto Duarte, que se coloca à disposição da nossa classe para ouvir as demandas e propostas da advocacia e da população”, comentou Érick Venâncio.

A visita à Ordem faz parte de uma série de ação liderada por Roberto Duarte para divulgar a plataforma digital. “Sabemos que a OAB não tem posição partidária e estamos aqui por reconhecer a importância dessa instituição para a manutenção da democracia. Esta ferramenta se faz necessária, especialmente neste momento de pandemia, pois não podemos realizar encontros para ouvir as demandas e propostas da população”, disse Roberto Duarte.

Continuar lendo

Acre

Socorro Neri autoriza ações de reforço para mais 20 bairros

Publicado

em

Em agenda na Regional Estação Experimental, onde concentra 20 bairros de grande densidade populacional do município de Rio Branco, a prefeita Socorro Neri, assinou na manhã desta terça-feira, 4, a ordem de serviços para manutenção viária que inclui remendo profundo e tapa-buracos.

O evento ocorreu na Rua Daniel Matos, bairro Isaura Parente e contou com a presença de moradores e de lideranças comunitárias.

“Aqui nessa regional nós estamos trabalhando na melhoria de acesso desde o início do ano e agora no período de estiagem intensificamos os serviços de recuperação de ruas. Nesse momento, estamos na Isaura Parente, depois as equipes vão percorrer os 20 bairros que compõem essa regional, organizando e melhorando as condições de trafegabilidade, dando mais dignidade aos moradores. São recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco chegando a população dessa forma, por meio da recuperação viária”, disse Socorro Neri.

A presidente do bairro Conquista, Edileusa Souza Alencar, fez questão de agradecer o empenho da prefeita Socorro Neri para conseguir atender todas as regionais da cidade. “É um momento de agradecer. Estamos recebendo os investimentos na melhoria de ruas e também em pontos de calçamento”, destacou.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, Edson Rigaud, a estratégia da Prefeitura de concentrar empresas em regionais é para não dispersar muito os serviços e alcançar mais lugares ao mesmo tempo. “Estamos ampliando a capilaridade de atendimento, concentrando empresas específicas na região o que vai permitir que a comunidade seja melhor atendida. Hoje, a manutenção viária está em todas as regionais da cidade”, informou Edson Rigaud.

Continuar lendo

Acre

Rio Branco desiste de contratar atacante Jobson, ex-Botafogo

Publicado

em

FOTO: DIVULGAÇÃO

O motivo, segundo o presidente, seria a falta de condições financeiras do clube para pagar o salário do jogador

O Rio Branco Football Club desistiu de contratar o atacante Jobson Oliveira, ex-jogador destaque do Botafogo. Ao ac24horas, o presidente do Estrelão revelou que o fim das negociações se deu porque o atleta recebe um salário muito alto no União Cacoalense, de Rondônia, e que o valor estaria fora das condições atuais para pagamento no time acreano.

“Eu queria contratá-lo. Tenho uma amizade com o presidente da Cacoalense – o Wesley – e o Jobson tem contrato [em Rondônia] até 2021”, explicou Valdemar Neto à reportagem. Segundo ele, Jobson viria por empréstimo ao Rio Branco. “Mas isso foi só uma conversa, ninguém acertou nada”, destacou o presidente do Rio Branco.

De acordo com o presidente, houve somente uma sondagem. “Fizemos uma conversa de previsão de como seria, mas nada de concreto. A gente conversou com ele [Jobson], tivemos uma conversa com ele e o presidente [Wesley], mas só uma conversa de sondagem”, diz Neto.

Por fim, o representante do Rio Branco afirmou que Jobson “ganha muito bem lá [Cacoalense] e está fora das condições financeiras do clube. Foi por isso que nós desistimos”, assegura.

A notícia da possível contratação de Jobson pegou os acreanos de surpresa, uma vez que o time vem de uma recente contratação polêmica do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, e que Jobson já foi preso em 2016, pela Polícia Civil, suspeito de estuprar quatro adolescentes na cidade Conceição do Araguaia, localizada no Pará.

A prisão aconteceu em sua própria chácara, na cidade de Couto Magalhães, no Tocantins. À época, uma das vítimas, uma menina de 13 anos, denunciou que teve fotografias suas em situações pornográficas vazadas e que o jogador teria dado bebida alcoólica e entorpecentes para ela e outras três meninas para, em seguida, abusá-las sexualmente.

Continuar lendo

Acre

Acre chega a 545 vítimas e 20.708 infectados pela Covid-19

Publicado

em

O Acre voltou a ter um número alto de novos infectados pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), nesta terça-feira, 4, são mais 371 casos confirmados da doença. O número total de infectados com Covid-19 não para de crescer e saltou de 20.339 para 20.710.

Em relação aos óbitos, o boletim da Sesacre informa que foram registradas mais 6 mortes nas últimas 2 horas. As novas vítimas fatais são 5 pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades entre 61 e 91 anos.

As mortes confirmadas neste último boletim são: 1 de Rio Branco, 2 Feijó, 1 de Tarauacá, 1 de Sena Madureira e 1 de Brasileia, fazendo com que o total de óbitos suba de 539 para 545 em todo o estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas