Menu

Pesquisar
Close this search box.

Próximos dias serão decisivos contra a Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O infectologista Thor Dantas diz que somente nas próximas semanas é que será possível estabelecer uma curva pandêmica confiável para o Covid-19 no Estado do Acre.


O boletim divulgado neste domingo (6) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que mais três pessoas receberam alta da doença, além das 23 já divulgadas no boletim anterior. “Assim, o Estado registra que de 48 pessoas com Covid-19, 26 delas já não apresentam o vírus no organismo”, informa a Secretaria de Saúde.

Anúncios


Em termos percentuais, são de mais 50% de curados em relação ao total de infectados até agora. De outro lado, o vírus parece avançar pelo Estado: a distribuição de casos segundo o município de residência indica que há notificações em 14 municípios. Por enquanto só há casos confirmados em três: Rio Branco, Porto Acre e Acrelândia.


O trabalho na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco tem surtido efeito positivo, pois as duas primeiras pacientes internadas com Covid-19 já apresentam melhoras significativas, uma inclusive já teve alta na quinta-feira passada, dia 2 de abril, e aguarda na enfermaria do setor de isolamento a liberação médica para retornar a sua casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido