Conecte-se agora

Cursos online: estudantes conciliam o período da quarentena com rotina de estudos

Publicado

em

Diversas instituições estão ofertando capacitação gratuita 

Com a chegada do Covid-19, o novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que adaptar sua vida e rotina, pois foi determinado, pelo Ministério da Saúde, o afastamento social como forma de prevenção.  Em razão disso, escolas, faculdades, shoppings, centros comerciais e todos os lugares que poderiam gerar aglomeração e disseminação do vírus foram fechados por determinação dos governantes dos estados. A partir daí, instituições de ensino começaram a ofertar à população cursos gratuitos e totalmente on-line, enquanto que as faculdades e universidades adotaram o ensino EAD para que o período de afastamento social não prejudicasse o semestre dos alunos. 

Assim, instituições de ensino como a Udemy, SENAI, Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Bradesco disponibilizaram cursos em diversas áreas da educação, de forma gratuita, em suas plataformas digitais. Ao final do curso, os estudantes poderão acessar os certificados. Já a mundialmente conhecida Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos em 14 áreas em sua plataforma online. 

Esse é o momento que os estudantes podem impulsionar a sua carreira, adquirindo conhecimento de forma gratuita, aliando o tempo em que está em casa devido ao período de isolamento com os estudos. “Já fiz cinco cursos, dois de 40 horas e os outros mais curtos, dei uma pausa para descansar e já comecei mais dois. O fato de ser na on-line, na verdade, é a única possibilidade para mim. Primeiro, por conta do período de isolamento e, segundo, para que eu mesma possa ajustar meus horários”, relata a estudante de pedagogia Rafaela Borges. 

A estudante não poupa empenho para se dedicar e aponta os benefícios dos cursos em sua carreira e vida. “É mais que investir na formação em casa, é ter com o que ocupar o tempo com algo que de alguma forma vai beneficiar a gente. Ajuda a cuidar da saúde mental, passar o tempo e não perceber o tédio e os medos, foi tipo um acordo que eu fiz com a minha mente”, afirma. 

Autodidata, Rafaela sempre buscou aprender, sozinha, assuntos do seu interesse. “Eu estudo atualmente por conta própria marketing digital e design gráfico. Então, quase tudo que eu soube acerca da disponibilidade dos cursos foi por meio dos perfis de agências de marketing que acompanho. E depois que eu percebi a onda de disponibilização, eu comecei a procurar no pinterest e fui achando vários sites com cursos bem legais”, conclui. 

Bolsa de até 70% com o Educa Mais Brasil 

Você já conhece o Educa Mais Brasil? O Educa é o maior programa privado de incentivo à educação no País, que oferta bolsas de estudo em diversas modalidades de ensino com até 70% de desconto. Acesse o site do Educa e saiba mais, é gratuito! 

Fonte: Larissa Mesquita – Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cotidiano

Polícia Civil apreende três quilos de cocaína refinada e prende homem em flagrante

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, 21, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), coordenada pelo delegado Karlesso Nespoli, prendeu J. S. da S., 37 anos em posse de aproximadamente três quilos de cocaína refinada em barreira montada no Trevo de Senador Guiomard, distante da capital 30 km.

A droga estava acondicionada em uma mochila do acusado que vinha de carona em um caminhão que seguia de Brasileia com destino a Rio Branco.

Os agentes da Denarc realizaram a abordagem e, após vistoria veicular, encontraram três pacotes da droga acondicionados em uma mochila pertencente ao carona que recebeu voz de prisão.

Após a prisão o acusado foi encaminhado à sede da especializada para prestar depoimento a autoridade policial. De acordo com o delegado ele será autuado pelo crime de tráfico de droga sendo colocado à disposição da Justiça.

Continuar lendo

Cidades

Bira faz bandeiraço em bairro e diz que candidatos não são “donos de apoio do governo”

Publicado

em

O prefeito de Xapuri e candidato à reeleição, Ubiracy Vasconcelos, do PT, participou de um movimentado bandeiraço realizado no bairro Mutirão, no fim da tarde desta quarta-feira, 21, ao lado da candidata a vice-prefeita, Maria Auxiliadora (PSB), de vereadores do partido e de alguns secretários municipais.

Na busca pelo terceiro mandato em quatro eleições, Bira Vasconcelos afirmou a uma multidão de militantes e moradores do bairro que participavam da atividade que o trabalho que vem desenvolvendo em Xapuri o credencia à reeleição no próximo dia 15 de novembro.

Durante seu discurso, Bira disse que não é vantajoso para nenhum candidato dizer que o governador está ao seu lado como maneira de angariar apoio popular. Segundo ele, não é verdadeiro que exista “donos do apoio do governo”, mas que os mandatos de prefeito e governador pertencem ao povo.

A menção se refere à estratégia da candidata Carla Mendonça (PP) de usar uma imagem do governador na sua propaganda de campanha. O candidato do PT ressaltou que, independentemente de quem vença a eleição, o governo continua com o compromisso de ajudar o município.

O prefeito afirmou ainda que considera o atual governo parceiro de sua gestão, citando como exemplo a entrega de títulos definitivos a moradores do bairro Mutirão, que deve ocorrer até o fim deste ano, como resultado de esforços das duas esferas administrativas. Como Bira é candidato, os títulos serão assinados pelo governador.

Continuar lendo

Cotidiano

Juiz eleitoral não acata pedido de impugnação e Leila Galvão tem candidatura mantida

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 21, o juiz eleitoral Gustavo Sirena decidiu não acatar o pedido de impugnação da candidatura de Leila Galvão (MDB) à prefeitura de Brasiléia (AC). O pedido pela impugnação da candidatura de Leila Galvão havia sido formulado pelo Ministério Público Estadual (MPAC).

Em sua decisão, o magistrado pontuou que Leila atende às condições de elegibilidade e os requisitos de registrabilidade.

“Além disso, não foi trazida aos autos nenhuma impugnação do registro de candidatura, notícia de inelegibilidade, ou foi constatada de ofício nenhuma hipótese de incidência da requerente em alguma das inelegibilidade constitucionais ou da Lei Complementar Nº 64/90”, afirmou.

Na ação, o promotor da 6ª Zona Eleitoral, Thiago Marques Salomão, alegou que existia inúmeras irregularidades da candidata relativas a processos oriundos do Tribunal de Conta do Estado do Acre (TCE), todas do período em que Leila Galvão foi prefeita do município.

Entre as acusações listadas pelo promotor, consta a acumulação ilegal de subsídios, com remuneração de cargo efetivo, pela então prefeita, referente ao exercício financeiro de 2009. Por essa razão, Leila foi multada pelo TCE em R$ 3.570,00. A penalidade foi aplicada em 28/09/2017, perdurando seus efeitos até 28/09/2025, ou seja, por 8 anos contados da data da decisão.

Continuar lendo

Cotidiano

Wilsilene Siqueira tem candidatura mantida pela Justiça Eleitoral, em Mâncio Lima

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, 21, a Justiça suspendeu a decisão do juiz Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral, que negou o registro da candidatura de Wilsilene Siqueira (PP) à prefeitura de Mâncio Lima.

O registro de candidatura de Wilsilene Siqueira tinha sido indeferido, a pedido do Ministério Público Eleitoral, que alegou impossibilidade da candidatura já que Wilsilene é casada com o irmão do atual prefeito Isaac Lima, do PT, porém os advogados de Wilsilene conseguiram derrubar a decisão do juiz da 4º Zona Eleitoral, após entrada de recurso.

Segundo os advogados de Wilsilene, embora ela seja cunhada do prefeito Isaac, não há nos autos do processo qualquer alegação de que ela tenha sido beneficiada pela gestão do petista, pois nestes casos de parentesco o que a Lei busca é inibir o uso da máquina pública e o abuso do poder econômico.

“Não cometi crime algum. Sou ficha limpa e busco a realização de um sonho que é servir ao povo de Mâncio Lima. Esse erro da Lei precisa ser reparado, é tanto que nossos advogados pretendem levar o caso até o STF”, disse Wilsilene.

Após a decisão da Justiça, Silene continua candidata, podendo ser votada, e se eleita assumir a prefeitura até a decisão final do processo, que poderá ser do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Antes o caso ser analisado em Brasília, passará pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas