Conecte-se agora

Rodrigo Damasceno confirma filiação ao PSDB e pretende aliança com PT, PCdoB e PSB

Publicado

em

O médico Rodrigo Damasceno confirmou na tarde desta sexta-feira, 3, que se filiará ao PSDB neste sábado, dia 4, prazo máximo do calendário eleitoral para quem pretende disputar as eleições de 2020.

Ao ac24horas, Damasceno confirmou que o intuito é fazer uma grande aliança com todos os partidos, como PT, PCdoB e PSB.

No início do mês passado, lideranças do PCdoB, PSB e PT de Tarauacá com sacramentaram um entendimento pela unidade para as eleições de 2020, onde todos os presentes defenderam o Projeto político denominado “Todos por Tarauacá”.

Além de Damasceno, participaram do encontro os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB), os vereadores Lauro Benigno (PSB), Raquel Sousa (PT), Antônio Araújo (PT) e o ex-vereador e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, José Sidenir (PCdoB).

Anúncios

Destaque 3

Minoru cancela inauguração de comitê após morte de primo coordenador de campanha

Publicado

em

A inauguração do Comitê Central do candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara, que estava marcada para ocorrer na noite desta quinta-feira, 22, foi adiada após o assassinato do primo e coordenador de campanha de Kinpara, Levi Freitas de Andrade Paulino, de 39 anos.

“Devido ao trágico acontecimento ocorrido na tarde desta quinta-feira, 22, a agenda de inauguração do Comitê Central Minoru 45 está cancelada”, informou a equipe de Minoru. O Comitê seria inaugurado na Avenida Ceará, ao lado do hotel Gran Lumni, próximo à região central da capital acreana.

Levi atuava na linha de frente da campanha de Minoru Kinpara desde sua candidatura ao Senado, em 2018. Ele também era presidente da Associação de Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia.

A vítima morreu a tiros enquanto estava tomando tereré. Levi foi atingido com vários disparos pelo corpo e não resistiu aos ferimentos. A família ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

Continuar lendo

Destaque 3

Acre passa de 30 mil contaminados pela Covid-19 e soma mais 3 mortes pela doença

Publicado

em

O Estado do Acre ultrapassou a marca de 30 mil infectados pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (22). Com 103 novos casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirma agora que o número de infectados subiu para 30.028.

O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) também contabilizou mais três mortes decorrentes da doença de ontem para hoje, fazendo com que o total de óbitos chegasse a 685 em todo o estado nesta quinta.

As vítimas fatais recém-confirmadas são uma do sexo masculino: A.A.G.S D., de 40 anos. Morador de Feijó, deu entrada no dia 9 de outubro no Hospital Regional do Juruá e veio a óbito no dia 13. E duas do sexo feminino: Z.L.C., de 86 anos. Moradora de Feijó, deu entrada na quarta-feira, 21, no Hospital Regional do Juruá e veio a óbito no mesmo dia. E N.P.A., de 87 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 2 de julho no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (Into) Acre, e veio a óbito na quarta-feira, 21.

Até o momento, o Acre registra 78.957 notificações de contaminação pela doença, sendo que 48.903 casos foram descartados, enquanto 26 amostra de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.806 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 65 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Destaque 3

Judiciário diz que soltura de réu por homicídio foi “irregular” por haver outro crime

Publicado

em

O Poder Judiciário do Acre divulgou nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira, 21, após a imprensa noticiar a soltura do principal suspeito de matar e jogar o corpo da jovem Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, dentro de uma cisterna situada numa casa do bairro Vitória, em Rio Branco. O caso, que envolve o foragido e réu Rodrigo Duarte Gomes, acusado de homicídio, veio à tona após um equívoco decorrente de uma decisão judicial e uma ação da Polícia Civil do Acre em liberar o preso.

O judiciário diz que o réu estava preso e empreendeu fuga, ocasião em que cometeu crime de dano ao patrimônio. “Novamente detido pela polícia, a Justiça analisou a legalidade de sua prisão pelo crime de dano, no último dia 17, sábado, em procedimento virtual adotado desde a suspensão das audiências de custódia, que não estão ocorrendo devido à pandemia”.

A juíza plantonista, Lílian Deise, realizou o procedimento de análise desta segunda prisão, no qual o Ministério Público Estadual se manifestou pela liberdade provisória. O órgão esclarece que “a decisão proferida pela juíza concedeu ao réu o direito de responder ao processo por crime de dano ao patrimônio em liberdade, salvo se o réu não estivesse preso por outro crime”.

O Poder Judiciário destaca que o réu não deveria ter sido solto, pois estava em vigor o mandado de prisão temporária, expedido em razão de decisão proferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. “Dessa forma, a soltura realizada pela polícia civil, se deu por ato irregular”, atesta.

Rodrigo teve prisão temporária decretada em decisão proferida no dia 16 de setembro, pela juíza Luana Campos, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, na ação penal referente ao crime de homicídio.

O delegado-geral de Polícia, Josemar Portes, já afirmou que será apurado pela Corregedoria se houve erro por parte da polícia, uma vez que chegou à delegacia um documento do judiciário ordenando a soltura.

Continuar lendo

Destaque 3

No Acre, candidaturas a vice-prefeito vivem situações curiosas perante a Justiça Eleitoral

Publicado

em

Fala-se muito nos candidatos a prefeito mas quase ninguém lembra dos vices. Faltando 26 dias para as eleições, um levantamento produzido pelo ac24horas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz algumas curiosidades sobre o registro da candidatura de vice-prefeito no Acre.

Um exemplo ocorre em Rio Branco, onde todas as candidaturas a prefeito foram aceitas pela Justiça Eleitoral, mas nem todos os vices obtiveram o registro até a tarde desta terça-feira (20).

Afonso Fernandes, vice de Jarbas Soster, e Celestino Bento estão com seus pedidos de registro “em julgamento”. Mas há situações radicais, como o caso da candidata a prefeita de Mâncio Lima pelo PP, Silene Siqueira, que teve a candidatura indeferida, mas a do vice, Rogério Queiroz, do PROS, foi deferida.

O Acre tem 91 candidatos a vice-prefeito, sendo assim, mesmo número de candidatos a prefeito. Porém, em termos de regularidade da candidatura, nem todos estão em igualdade: apenas 23 vices estão deferidos até agora, um deles com recurso judicial.

Mais 44 aguardam julgamento e dois renunciaram. Os demais estão deferidos.

Veja a seguir a situação da candidaturas dos vices em parte dos municípios do Acre:

Mâncio Lima 

 WILSILENE GADELHA SIQUEIRA

 11

 Indeferido

 PP

 ALIANÇA RENOVAÇÃO E ESPERANÇA

 ROGÉRIO CORREA MORAIS

 90

 Deferido

 PROS

ALIANÇA RENOVAÇÃO E ESPERANÇA

Acrelândia

 GRAIA

 ERAIDES CAETANO DE SOUZA

 15

 Deferido

PSDB

 JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 REELEIÇÃO

Assis Brasil

 ARLEUDO BATISTA DOS SANTOS

 45

 Aguardando julgamento

 PSL

 SOCIAL E LIBERDADE

Brasiléia

 CHARBEL REIS SAADY

 15

 Aguardando julgamento

 PSL

 BRASILÉIA EM BOAS MÃOS

Bujari

 CLAUDIO FERREIRA DE MELO

 77

 Aguardando julgamento

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas