Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de aglomeração, prefeitura de Xapuri vai lacrar Mercado dos Colonos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com restrição de funcionamento imposto pelo decreto municipal com medidas de prevenção ao coronavírus, o mercado dos colonos de Xapuri foi responsável por uma grande aglomeração de pessoas na manhã desta sexta-feira, 3.


A aglomeração ocorreu porque alguns produtores que fizeram a entrega de produtos aos supermercados, com apoio da prefeitura, levaram a parte que não foi comercializada para o espaço do mercado, o que começou a atrair pessoas.

Anúncios


O fato desagradou ao prefeito Ubiracy Vasconcelos que anunciou na página do Facebook da prefeitura que o mercado será lacrado para evitar novas ocorrências desse tipo. O gestor municipal reforçou que todas as medidas tomadas seguem em vigor.


“Tratou-se de uma aglomeração espontânea e que nós não autorizamos aquele tipo de situação. Quero esclarecer o fato porque alguns já colocaram fake news em redes sociais dizendo que já revogamos tudo, que tá tudo liberado, e isso não é verdade”, explicou.


Até o momento Xapuri não tem casos confirmados de covid-19, segundo os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. O último boletim divulgado pela prefeitura informava que haviam 13 pessoas monitoradas no município, com 7 suspeitos dos quais 6 já haviam sido descartados e 1 aguardava resultado de análise.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido