Conecte-se agora

Polícia Civil prende homem que estuprou sua própria sobrinha em Mâncio Lima

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça feira, 31, no Ramal do Feijão Insosso, em Mâncio Lima, um homem de 40 anos acusado de estuprar a sobrinha de 12 anos.

Ele será trazido para o Complexo penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul ainda hoje.

Segundo o delegado José Obetânio, o homem morava na mesma casa da sobrinha, onde vivem também outros familiares. “Agimos a partir de denúncia que é um importante instrumento para evitar a continuidade de crimes sexuais como este”.

Anúncios

Cidades

Prefeitura revitaliza Centro Cultural em seringal do Rio Iaco em Sena Madureira

Publicado

em

O Centro Cultural localizado no Seringal Recife, situado nas margens do alto Rio Iaco, em Sena Madureira, foi totalmente reformado pela prefeitura. A partir de agora, já será reativado e apto para que os moradores da referida comunidade possam usufruir de uma estrutura mais adequada e segura.

A reforma foi um pedido dos próprios moradores da localidade. A gestão municipal assumiu o compromisso em reformar. O salão, que normalmente é usado para reuniões e eventos que acontecem na comunidade, se tornou um local amplo, apropriado e digno aos usuários.

O local estava desativado devido às condições precárias que se encontrava, o que deixava a comunidade sem um espaço apropriado para realização de seus eventos e festividades. Assim que o prefeito tomou conhecimento do caso, atendeu a reivindicação dos moradores.

Agora, aqueles que residem no local podem, novamente, utilizar as dependências do Centro para atividades culturais e demais necessidades.

Continuar lendo

Cidades

Servidores do Detran repudiam exoneração do Diretor de Operações indicado por Rocha

Publicado

em

A saída do Diretor de Operação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), José Tanaca, exonerado na edição da última sexta-feira, 16, do Diário Oficial ainda repercute. Nesta segunda-feira, 19, o Sindicato dos Servidores do Detran do Acre (Sindetran-AC) publicou uma nota onde repudia a demissão.

Tanaca é funcionário de carreira, agente de trânsito, e de acordo com o sindicato, foi exonerado nem qualquer justificativa técnica ou administrativa. O governo do Estado foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre os motivos da demissão de José Tanaca.

Os colegas de trabalho destacam que Tanaca não mediu esforços para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e foi o primeiro servidor efetivo a ocupar o cargo de Diretor no Detran. “No caso da troca deveria manter o cargo com servidor da Autarquia, pois os mesmos têm conhecimentos dos problemas”.

Leia a nota:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores do Detran SINDETRAN- AC, vêm a público repudiar a Exoneração do Diretor de Operações JOSÉ TANACA DA SILVA FERREIRA, sem qualquer justificativa técnica e administrativa e ao mesmo em que se solidariza ao Servidor e manifesta sua gratidão e profundo respeito ao Senhor José Tanaca, por todos os serviços prestados.

Enquanto Diretor de Operações o agente de trânsito José Tanaca não mediu esforços para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, dedicou-se no máximo para trazer melhorias para o órgão. José Tanaca, foi o primeiro servidor efetivo a ocupar o cargo de Diretor do DETRAN/AC, no qual exerceu nesse pequeno período um trabalho excepcional, mostrando que os servidores efetivos tem competência para assumir um cargo de grande importância, e que no caso da troca deveria manter o cargo com servidor da Autarquia pois os mesmos tem conhecimentos dos problemas. O servidor demonstrou durante sua gestão na Diretoria de Operações priorizar o bom atendimento aos usuários, lutou por melhorias para os servidores efetivos. O SINDETRAN gostaria de expressar nossos sinceros agradecimentos ao Vice-Governador Major Rocha pela oportunidade de colocar na Direção um servidor de carreira e reconhecer a importância da valorização dos servidores públicos em cargos de diretoria.

Importante mencionar que em nenhum momento enquanto exercia o cargo de Diretor de Operações demonstrou em seus atos em quanto gestor que estava contra o governo, mas sim contra a má gestão administrativa que impera no órgão, as dificuldades de avanço para a construção de um Detran melhor pra os servidores como nossa diretoria Sindical já vem buscando denunciar e expor para a nossa sociedade a situação precária em que se encontra o Detran. Reconhecemos que durante sua gestão como diretor de operações cada decisão foi realizada com responsabilidade e dedicação para ajudar a construir um novo Detran, e agradecemos por sempre lutar e buscar a valorização dos servidores, por demonstrar uma gestão paute no conhecimento técnico que valorize os servidores de carreira tem como resultado bons resultado para o Departamento e para a nossa população.

Sua passagem pela Diretoria de operações orgulha os servidores

Atenciosamente.
Rio Branco, Acre 19/10/2020
Isacc de Moura Oliveira

Continuar lendo

Cidades

No Alto Acre, Petecão inaugura comitês caminha com candidatos

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) inaugurou o comitê de campanha do partido em Xapuri, na última sexta-feira, 16, onde também fez uma caminhada com militantes pelas ruas do centro da cidade ao lado do candidato a prefeito Gessi Capelão.

Durante os discursos, o senador afirmou que o seu candidato tem 80% dos votos da zona rural, disse que confia na eleição de Capelão, e reafirmou o compromisso de ajudar o município por meio do seu mandato em Brasília.

“Eu vim aqui para reafirmar o nosso compromisso, dizer a você que nós estamos juntos. Vamos e lhe ajudar, assim como os nossos candidatos a vereadores, como já estamos ajudando, e vamos ajudar muito mais. Nós acreditamos na sua eleição”, disse Petecão.

O candidato Gessi Capelão disse que não quer ser um prefeito como os que já passaram pela prefeitura. Afirmou que com a ajuda do senador, vai resolver problemas de Xapuri que não conseguiu resolver como vereador.

“Quero de prefeito de Xapuri para fazer o melhor pelo meu município. Vamos fazer uma melhor saúde, uma melhor educação. Vamos resolver o problema do saneamento básico de Xapuri que é precário, com muitas valas a céu aberto em muitos bairros”, afirmou.

De Xapuri, Petecão foi a Epitaciolândia, ainda na sexta-feira, onde participou da “Caminhada do 17”, em apoio à candidatura do empresário Everton Soares, do PSL, que tem como companheiro de chapa o radialista Chiquinho Chaves, do PSD.

“O Everton é filho daqui, nasceu, se criou e tem toda a sua família aqui. Ele conhece muito da dificuldade que passa o homem do campo e se preparou para ser prefeito ao lado do nosso amigo Chiquinho, que é da família 55. Nós estamos junto com o Everton”, afirmou o senador.

No sábado, 17, o senador do PSD participou do “Bandeiraço do 15”, em Brasiléia, ao lado da candidata do MDB à prefeitura do município, Leila Galvão, e do deputado federal Flaviano Melo.

Petecão fechou a agenda de visitas na regional indo ao município de Assis Brasil, onde participou de atividade do candidato do PSD à prefeitura, o atual vice-prefeito Zé do Posto.

Continuar lendo

Cidades

Justiça Eleitoral impede candidatura de Wilsilene Gadelha, do PP, em Mâncio Lima

Publicado

em

Foto: Divulgação 

O juiz eleitoral Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura de Wilsilene Gadelha, do PP, à prefeitura de Mâncio Lima.

Ele acatou pedido do Ministério Público Eleitoral, que alega impossibilidade da candidatura porque Wilsilene é casada com o irmão do atual prefeito Isaac Lima, do PT.

“Em razão disso, indeferido o pedido de registro de candidatura de Wilsilene Siqueira, para concorrer ao cargo de prefeito, pela Coligação Aliança Renovação e Esperança, no município de Mâncio Lima. Assim, estando irregular o pedido de registro ao cargo de prefeito indefiro o registro da chapa majoritária requerida pela Coligação Aliança Renovação e Esperança, consoante já registrado na sentença proferida nos autos do processo de registro do vice Rogério Correa”, destaca o magistrado.

Além do Ministério Público, a coligação MDB/PSDB município também havia pedido a impugnação com a mesma alegação: o parentesco da candidata com o atual prefeito e candidato à reeleição, o Isaac Lima (PT).

Ela só poderia levar a candidatura adiante se o cunhado prefeito, tivesse se afastado do cargo 6 meses antes do pleito, o que não foi o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas