Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação Presságio passa da justiça estadual para a federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Adamarcia Machado Nascimento, titular da 1° Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, transferiu para a justiça federal o caso da Operação Presságio, que prendeu 7 pessoas ligadas à prefeitura da cidade acusadas de desvio de recursos federais por meio da ONG CBCN.


A advogada Idelcleide Cordeiro, irmã do prefeito Ilderlei Cordeiro e ex-chefe de gabinete foi uma das presas. O pedido de transferência do processo foi feito pela defesa dos acusados, que alega que a acusação é de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), Fundeb e empréstimo contraído junto a Caixa Econômica Federal, todos federais. A partir dessa constatação a juíza se disse incompetente para continuar com o processo.

Anúncios


O doutor Pedro Longo, advogado do ex-secretário de Comunicação, Paulo Sá, lembra que desde o início do caso afirma a incompetência da justiça estadual, confirmado agora pela juíza Adamarcia Machado.


Segundo ele há a possibilidade de provas colhidas até agora a partir de interceptação telefônica ou buscas, não serem aceitas pela nova instância, a justiça federal. “Pode se pedir a nulidade de provas ou até do processo inteiro. É como se tudo começasse do início”, declarou o advogado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido