Conecte-se agora

Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul agenda doações de sangue

Publicado

em

Em Cruzeiro do Sul as pessoas podem agendar as doações de sangue no Hemonúcleo da cidade pelo telefone 3322 4318 ou e-mail [email protected]

Como o momento de pandemia do coronavírus requer distanciamento entre as pessoas e a não aglomeração, o Hemonúcleo adotou o agendamento mas o serviço no local segue normal.

A gerente administrativa, Samma Maryssa, diz que o estoque atual é razoável mas lembra “que o serviço de captação de sangue não pode parar nunca porque atendemos todo o Vale do Juruá . Nesse período de pandemia as pessoas continuam vindo aqui doar e podem também agendar o horário pra evitar aglomeração”.

Ela destaca ainda que o Hemonúcleo segue as normas da Agência Nacional de Vigilância Vigilância Sanitária – Anvisa e os técnicos trabalham com Equipamentos de Proteção Individual – EPI , como máscaras e luvas.

O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul fica na rua Pedro Teles, N 600, bairro Manoel Terça,  ao lado da maternidade da cidade.

Igreja organiza doação semanal de sangue

A Igreja Batista Comunidade Vida de Cruzeiro do Sul organizou um sistema de doação semanal de sangue entre seus membros. A cada segunda feira, um grupo diferente faz doação.

Segundo um dos membros, Márcio Lima, nesta segunda feira, 30, dez pessoas foram ao Hemonúcleo doar sangue.

A ideia segundo Márcio é “fazer com que outros abracem a causa. Só existe igreja se tivermos irmãos vivos , e a ideia desse projeto é isso, caso seja preciso, termos no estoque as bolsas para salvar vidas”, destaca Márcio afirmando que até o fim da pandemia do coronavírus as doações semanais vão continuar.

Para a gerente do Hemonúcleo, Samma Maryssa, iniciativas como esta da igreja são muito importantes para garantir um bom estoque de sangue. “Esse movimento interno das igrejas resulta em vidas salvas e nós agradecemos muito”, conclui.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas