Menu

Acordo prevê funcionamento dos serviços essenciais de apoio aos caminhoneiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em alguns estados as lojas de auto peças estavam fechadas, mas a situação já está normalizando


O Ministério da Infraestrutura negociou com as secretarias de transportes dos estados adaptações nos decretos sobre o funcionamento das atividades de apoio aos caminhoneiros.

Publicidade

A intenção do Governo Federal é garantir em funcionamento nas estradas os restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças.


Segundo o Ministério da Infraestrutura, os caminhoneiros precisam de peças à venda nos pontos por onde trafegam, garantindo a manutenção do maior número de caminhões e carretas nas estradas. Em alguns estados as lojas de auto peças estavam fechadas, mas a situação já está normalizando.


O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), lançou duas novas funcionalidades no aplicativo InfraBr para apoio aos caminhoneiros. O profissional do transporte pode a partir de agora obter informações sobre o funcionamento de serviços essenciais para continuar nas estradas.


Aplicativo tem 15 mil cadastrados

Criado em outubro de 2019, o aplicativo desenvolvido e mantido pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde e qualificação profissional para os trabalhadores do transporte de forma geral.


Cerca de 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. Muitos motoristas usam os aplicativos para consultar a onde há auto peças online à venda, medida que agiliza os reparos em seus veículos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido