Conecte-se agora

“Agora é decisivo. Tudo que não é essencial tem de ficar parado”, diz médico infectologista do Acre

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - AC24HORAS.COM

O infectologista Thor Dantas disse que o Acre a um momento decisivo do coronavírus e, segundo ele, é possível ver o comportamento da doença, o que aconteceu e o que pode acontecer. Por isso, manter a quarentena é fundamental em seu controle.

“Não é a hora de voltar às aulas e ao trabalho ainda. Temos de concentrar nossas energias agora, quando é mais necessária. Não podemos voltar à normalidade agora”, diz Thor Dantas.

Nas atividades que não podem parar há de se observar regras de não aglomeração, manter o distanciamento de 2 metros entre cada pessoa, e prover meios de higienização.

Evitar aglomeração, manter distância e ter um só da casa para fazer compras

A comissão de enfrentamento à Covid-19 no Acre tem como maior dificuldade das autoridades de saúde conter as aglomerações em alguns espaços, algo que tem sido criticado pelos que estão em quarentena.

O Departamento de Vigilância Sanitária do Acre recomenda bom senso. Evitar ir várias vezes às compras, e quando necessário, apenas um membro da família deve ser designado para essa tarefa.

Nas filas, a distância mais segura recomendada é de dois metros entre as pessoas. Os cuidados devem se estender até a chegada em casa: tome banho, higienize as compras e o que trouxer da rua.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas