Conecte-se agora

Unimed diz que Hospital Santa Juliana se recusa a receber pacientes com coronavírus

Publicado

em

A UNIMED se pronunciou oficialmente, por meio de uma nota, na noite desta sexta-feira, 27, sobre as dificuldades que está tendo para garantir atendimento aos seus clientes.

Ocorre que, segundo a própria operadora, o Hospital Santa Juliana, único hospital de referência que faz parte do plano em Rio Branco se recusa a receber pacientes com coronavírus.

“O Hospital Santa Juliana, em que pese as obrigações contratuais, vem se recusando a receber pacientes acometidos por esta enfermidade, que necessitam urgentemente do suporte de terapia intensiva e vem sendo discriminados por este hospital”, diz a nota.

A recusa da unidade de saúde foi parar na justiça. A 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco concedeu uma liminar para que o Hospital Santa Juliana recebesse em sua unidade os pacientes que necessitem do atendimento intensivista acometidos pelo coronavírus, sob pena de multa de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por hora, por cada paciente recusado.

Só que o Santa Juliana conseguiu derrubar a liminar.

A nota da Unimed fala ainda sobre a recusa do hospital em permitir o uso de 20 novos leitos de UTI para atender pacientes que precisem desse tipo de atendimento que pode decisivo para salvar uma vida de alguém com dificuldade aguda de respirar.

A reportagem não conseguiu falar com a direção do Hospital Santa Juliana, mas o espaço permanece aberto para a devida manifestação da unidade de saúde.

Leia a nota na íntegra:

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas