Menu

STF cria painel para população acompanhar ações envolvendo Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sociedade pode acompanhar as ações da pandemia do coronavírus que são julgadas no Supremo Tribunal Federal (STF) através do Painel de Ações Covid-19. Até a tarde deste sábado (28) já eram mais de 340 processos acerca do tema.


No Painel é possível acompanhar dados atualizados sobre todos os processos em curso no STF em que existam pedidos relacionados à pandemia, além das decisões tomadas pelo Tribunal sobre o tema.

Publicidade

“Por meio de uma navegação dinâmica e interativa, é possível visualizar os processos listados por classe (como habeas corpus, mandado de segurança e ação direta de inconstitucionalidade) e assunto (ramo do Direto). Também é possível saber quantas e quais decisões foram tomadas, ou seja, se houve concessão de liminar ou se a ação teve o trâmite negado, por exemplo”, esclarece o STF.


Os dados são atualizados automaticamente a cada cinco minutos devido a uma ferramenta em que os processos recebem marcação de preferência, alertando os gabinetes dos ministros de que o assunto se refere à Covid-19.


Além de processos que tiveram início após a pandemia, o painel também traz as petições protocoladas sobre a matéria em processos que já tramitavam anteriormente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido