Conecte-se agora

Covid-19 reduz consumo e mantém bandeira verde na conta de luz dos acreanos

Publicado

em

A bandeira tarifária da conta de luz para abril permanece verde, sem custo para os consumidores acreanos; Este será o terceiro mês consecutivo de bandeira verde. Em meio à pandemia de coronavírus e somada às outras medidas é mais um alento à economia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) explica que neste mês março, os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas próximo ao padrão histórico do mês.

“Não obstante abril ser um mês em que tipicamente se inicia a transição entre o período úmido e o seco, a previsão é de manutenção da condição hidrológica favorável nas principais bacias do SIN, indicando cenário de continuidade da elevada participação das hidrelétricas no atendimento à demanda de energia do SIN”, diz a Aneel.

Além disso, foram consideradas novas previsões de consumo de energia, em face das medidas de combate à propagação da pandemia do Covid-19 no país, com indicativo de redução da carga de energia em abril e maio.

Essa perspectiva refletiu-se na redução do preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF). O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas