Conecte-se agora

Ao lado dos filhos, autônomo conta que alimentação zerou e pede ajuda ao governador

Publicado

em

O autônomo Manoel Martins Alves Neto usou as suas redes sociais nesta quinta-feira, 26, para pedir que o governador Gladson Cameli (Progressistas),  reveja o decreto que determina quarentena social aos acreanos.

Casado e pai de dois filhos, ele relata que a sua família está passando necessidade por conta das medidas adotadas pelo governo estadual. Ele contou que a esposa que trabalha como terceirizada em uma instituição do governo, em Brasiléia, e está há dois meses sem receber por falta de repasse do governo a empresa terceirizada. Segundo ele, esse é o único dinheiro que a família poderia receber devido a quarentena social, já que ele como autônomo, está impedido de trabalhar.

“Eu estou sem dinheiro e a minha esposa está há dois meses sem receber. Como que a gente fica, governador? Estamos sem dinheiro. Meus filhos estão com vontade de comer e a nossa alimentação zerou. O senhor [governador] tem o seu salário. Lhe respeito com muita autoridade, mas o senhor tem que ver a barriga daqueles mais necessitados, certo? Daqueles pessoas que não tem salários, aquelas pessoas que são autônomos, que estão desempregadas, como que aquelas pessoas vão sobreviver? O senhor quer matar essas pessoas? Eu não posso nem o tirar o pé da minha casa. Então, eu peço governador aquebrante o seu coração e veja uma forma em caráter de urgência, é pra hoje, porque daqui a pouco, os meus filhos vão querer comer”, relatou angustiado.

Veja o vídeo:

Anúncios

Cidades

Servidores do Detran repudiam exoneração do Diretor de Operações indicado por Rocha

Publicado

em

A saída do Diretor de Operação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), José Tanaca, exonerado na edição da última sexta-feira, 16, do Diário Oficial ainda repercute. Nesta segunda-feira, 19, o Sindicato dos Servidores do Detran do Acre (Sindetran-AC) publicou uma nota onde repudia a demissão.

Tanaca é funcionário de carreira, agente de trânsito, e de acordo com o sindicato, foi exonerado nem qualquer justificativa técnica ou administrativa. O governo do Estado foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre os motivos da demissão de José Tanaca.

Os colegas de trabalho destacam que Tanaca não mediu esforços para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e foi o primeiro servidor efetivo a ocupar o cargo de Diretor no Detran. “No caso da troca deveria manter o cargo com servidor da Autarquia, pois os mesmos têm conhecimentos dos problemas”.

Leia a nota:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores do Detran SINDETRAN- AC, vêm a público repudiar a Exoneração do Diretor de Operações JOSÉ TANACA DA SILVA FERREIRA, sem qualquer justificativa técnica e administrativa e ao mesmo em que se solidariza ao Servidor e manifesta sua gratidão e profundo respeito ao Senhor José Tanaca, por todos os serviços prestados.

Enquanto Diretor de Operações o agente de trânsito José Tanaca não mediu esforços para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, dedicou-se no máximo para trazer melhorias para o órgão. José Tanaca, foi o primeiro servidor efetivo a ocupar o cargo de Diretor do DETRAN/AC, no qual exerceu nesse pequeno período um trabalho excepcional, mostrando que os servidores efetivos tem competência para assumir um cargo de grande importância, e que no caso da troca deveria manter o cargo com servidor da Autarquia pois os mesmos tem conhecimentos dos problemas. O servidor demonstrou durante sua gestão na Diretoria de Operações priorizar o bom atendimento aos usuários, lutou por melhorias para os servidores efetivos. O SINDETRAN gostaria de expressar nossos sinceros agradecimentos ao Vice-Governador Major Rocha pela oportunidade de colocar na Direção um servidor de carreira e reconhecer a importância da valorização dos servidores públicos em cargos de diretoria.

Importante mencionar que em nenhum momento enquanto exercia o cargo de Diretor de Operações demonstrou em seus atos em quanto gestor que estava contra o governo, mas sim contra a má gestão administrativa que impera no órgão, as dificuldades de avanço para a construção de um Detran melhor pra os servidores como nossa diretoria Sindical já vem buscando denunciar e expor para a nossa sociedade a situação precária em que se encontra o Detran. Reconhecemos que durante sua gestão como diretor de operações cada decisão foi realizada com responsabilidade e dedicação para ajudar a construir um novo Detran, e agradecemos por sempre lutar e buscar a valorização dos servidores, por demonstrar uma gestão paute no conhecimento técnico que valorize os servidores de carreira tem como resultado bons resultado para o Departamento e para a nossa população.

Sua passagem pela Diretoria de operações orgulha os servidores

Atenciosamente.
Rio Branco, Acre 19/10/2020
Isacc de Moura Oliveira

Continuar lendo

Cidades

No Alto Acre, Petecão inaugura comitês caminha com candidatos

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) inaugurou o comitê de campanha do partido em Xapuri, na última sexta-feira, 16, onde também fez uma caminhada com militantes pelas ruas do centro da cidade ao lado do candidato a prefeito Gessi Capelão.

Durante os discursos, o senador afirmou que o seu candidato tem 80% dos votos da zona rural, disse que confia na eleição de Capelão, e reafirmou o compromisso de ajudar o município por meio do seu mandato em Brasília.

“Eu vim aqui para reafirmar o nosso compromisso, dizer a você que nós estamos juntos. Vamos e lhe ajudar, assim como os nossos candidatos a vereadores, como já estamos ajudando, e vamos ajudar muito mais. Nós acreditamos na sua eleição”, disse Petecão.

O candidato Gessi Capelão disse que não quer ser um prefeito como os que já passaram pela prefeitura. Afirmou que com a ajuda do senador, vai resolver problemas de Xapuri que não conseguiu resolver como vereador.

“Quero de prefeito de Xapuri para fazer o melhor pelo meu município. Vamos fazer uma melhor saúde, uma melhor educação. Vamos resolver o problema do saneamento básico de Xapuri que é precário, com muitas valas a céu aberto em muitos bairros”, afirmou.

De Xapuri, Petecão foi a Epitaciolândia, ainda na sexta-feira, onde participou da “Caminhada do 17”, em apoio à candidatura do empresário Everton Soares, do PSL, que tem como companheiro de chapa o radialista Chiquinho Chaves, do PSD.

“O Everton é filho daqui, nasceu, se criou e tem toda a sua família aqui. Ele conhece muito da dificuldade que passa o homem do campo e se preparou para ser prefeito ao lado do nosso amigo Chiquinho, que é da família 55. Nós estamos junto com o Everton”, afirmou o senador.

No sábado, 17, o senador do PSD participou do “Bandeiraço do 15”, em Brasiléia, ao lado da candidata do MDB à prefeitura do município, Leila Galvão, e do deputado federal Flaviano Melo.

Petecão fechou a agenda de visitas na regional indo ao município de Assis Brasil, onde participou de atividade do candidato do PSD à prefeitura, o atual vice-prefeito Zé do Posto.

Continuar lendo

Cidades

Justiça Eleitoral impede candidatura de Wilsilene Gadelha, do PP, em Mâncio Lima

Publicado

em

Foto: Divulgação 

O juiz eleitoral Marlon Martins Machado, da 4ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura de Wilsilene Gadelha, do PP, à prefeitura de Mâncio Lima.

Ele acatou pedido do Ministério Público Eleitoral, que alega impossibilidade da candidatura porque Wilsilene é casada com o irmão do atual prefeito Isaac Lima, do PT.

“Em razão disso, indeferido o pedido de registro de candidatura de Wilsilene Siqueira, para concorrer ao cargo de prefeito, pela Coligação Aliança Renovação e Esperança, no município de Mâncio Lima. Assim, estando irregular o pedido de registro ao cargo de prefeito indefiro o registro da chapa majoritária requerida pela Coligação Aliança Renovação e Esperança, consoante já registrado na sentença proferida nos autos do processo de registro do vice Rogério Correa”, destaca o magistrado.

Além do Ministério Público, a coligação MDB/PSDB município também havia pedido a impugnação com a mesma alegação: o parentesco da candidata com o atual prefeito e candidato à reeleição, o Isaac Lima (PT).

Ela só poderia levar a candidatura adiante se o cunhado prefeito, tivesse se afastado do cargo 6 meses antes do pleito, o que não foi o caso.

Continuar lendo

Cidades

Avião se parte ao meio após colidir contra vaca em pista improvisada no interior do Acre

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo uma aeronave monomotor foi registrado na tarde desta sexta-feira, 16, na comunidade Novo Porto, às margens do Rio Muru, em Jordão (AC).

Segundo informações, o piloto identificado pelo nome de Edson, pousou em uma pista improvisada na comunidade para deixar encomendas e, enquanto decolava, uma vaca atravessou a pista que fica no meio de um campo e acabou colidindo com a aeronave. Com o impacto, o avião partiu ao meio ao cair a alguns metros da pista.

O piloto e o médico identificado como Robson Figueiredo que estavam no avião não ficaram feridos. A vaca morreu após ser atropelada pela aeronave.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.