Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mailza Gomes autoriza R$ 2 milhões para combate ao coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido coronavírus, a parlamentar pediu ao secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, que os recursos fossem investidos na compra de equipamentos de proteção para profissionais da saúde no Acre


A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) autorizou junto à Secretaria Estadual de Saúde do Acre – Sesacre – que os R$ 2 milhões de emendas parlamentares individuais de sua autoria já pagos ao estado sejam usados para compra de equipamentos para os profissionais de saúde que trabalham diariamente nas ações de combate ao coronavírus no Acre.

Anúncios


A parlamentar sugere que o recurso já disponível seja utilizado para “prevenção à propagação do Covid-19 nos profissionais de saúde do Acre” e pede que os “recursos sejam voltados para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os que lidam diretamente com pacientes acometidos do coronavírus”. Mailza também destacou que é necessário aquisição de equipamentos para UTI como respiradores mecânicos e equipamentos de suporte à vida.


“A vida e a saúde dos profissionais que lidam diariamente com pessoas infectadas me preocupa. Pedi ao secretário de Saúde, Alysson Bestene, que a compra de EPIs para os profissionais da saúde seja prioridade. Além da rotina pesada, eles necessitam estar protegidos, pois estão a linha de frente no combate à doença. Neste momento, é fundamental aumentar a proteção para enfrentar a situação”, ponderou a parlamentar.


Os chamados EPIs — equipamentos de proteção individual — para profissionais de saúde são compostos por gorro, óculos de proteção ou protetor facial, máscara, avental impermeável de mangas longas e luvas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido