Conecte-se agora

Médicos fazem “vaquinha” e pedem ajuda para comprar equipamentos de proteção individual

Publicado

em

Alunos da Ufac estão produzindo e doando EPI's para profissionais da Saúde no Acre - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 25, começou a circular em grupos de WhatsApp uma mensagem assinada por uma suposta médica pedindo ajuda para a aquisição de equipamentos de proteção individual, que são de extrema importância para o atendimento aos pacientes no Setor de Emergência Clínica do pronto-socorro de Rio Branco.

A mensagem afirmava que a ajuda de qualquer valor seria bem-vindo e que o dinheiro seria importante, já que os equipamentos são necessários para a proteção dos profissionais e suas famílias.

O ac24horas falou com a médica Kátia Regina de Almeida, que confirmou que a mensagem é verdadeira.

“A mensagem é real. O problema é que nossa demanda por material é bem alta e estamos nos antecipando diante dessa pandemia. Nos ajudando na verdade. Estamos recebendo ajuda também do pessoal da UFAC, alunos professores e demais colegas, hora de todos se ajudarem”, disse Kátia.

A priori, a mensagem foi enviada à outros médicos e pessoas ligadas a área de saúde, mas a médica autorizou a divulgação do peido de apoio para toda a sociedade e diz que toda ajuda é muito positiva.

“Toda ajuda da nossa população será bem-vinda. E que o nosso Deus esteja na nossa frente nos abençoando”, afirma a médica.

Leia a mensagem na íntegra, com os dados bancários, caso alguém queria ajudar.

Em virtude da atual conjuntura de nosso estado, nós profissionais da saúde estamos arrecadando fundos, para a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), os quais são de extrema importância para o atendimento dos pacientes no Setor de Emergência Clinica (SEC) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, (Huerb). Sendo assim, venho pedir encarecidamente uma ajuda com qualquer valor sendo bem vindo a nossa causa, para a nossa proteção e a de nossa familia, com esses equipamentos.

Conta pra depósito:

Nome: Kátia Regina Souza de Almeida

AG: 5790-8

Cc 88312311-8

Banco do Brasil

CPF: 322.412.322-20

Estamos aqui então #fiquememcasa

Anúncios

Acre 01

Moradora do Tancredo Neves mostra ruas inundadas por esgoto e água da chuva

Publicado

em

A moradora do bairro Tancredo Neves, Kellynha Lima, usou as redes sociais para mostrar o estrago que a chuva causou em sua casa e dos vizinhos na manhã desta sexta-feira (30).

No vídeo, a moradora relata que o bairro não tem sistema de drenagem e as ruas do bairro ficaram totalmente inundadas. Segundo ela, se não bastasse as águas da chuva, os moradores ainda têm que conviver com o mau cheiro do esgoto.

Ela ressalta que todas as vezes em que chove no bairro ocorrem inundações. Em outro trecho, ela destaca que o problema perdura por mais de 7 anos e que já acionou a Prefeitura de Rio Branco e o Depasa, mas só visitam para conferir sem que ações concretas sejam realizadas para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores.

“Isso aqui é a realidade e o que enfrentamos todo o dia. A prefeitura de Rio Branco não tá nem aí. Muitas vezes eles vem aqui anotam e vão embora. Toda vez que chove os moradores têm que enfrentar essa situação. Isso é um descaso com a população. Esse problema perdura por mais de 7 anos e a prefeitura não faz nada e o Depasa também não”, afirmou.

Continuar lendo

Acre 01

Pesquisa: Minoru e Zen comemoram, Socorro se diz confiante e outros dizem não acreditar

Publicado

em

Após divulgação da pesquisa Ibope de intenção de votos, os candidatos à prefeitura de Rio Branco se manifestaram acerca do resultado que colocou Minoru Kinpara (PSDB), Socorro Neri (PSB) e Tião Bocalom (Progressistas) tecnicamente empatados, com 28%, 23% e 21% respectivamente.

Em 1º lugar, Minoru se diz feliz com o resultado da pesquisa e destacou que a consolidação nas pesquisas mostra que a população procura um nome novo sem envolvimento com corrupção e com experiência comprovada em gestão.

“A gente percebe andando nos bairros, conversando com a população, que o nosso nome está sendo muito bem aceito. Eles querem um nome novo, alguém que tenha experiência bem sucedida em gestão, que saiba fazer gestão, e alguém que graças a Deus nunca teve envolvimento em corrupção, ficha limpa.

Em 2º lugar, Neri diz que segue confiante e argumentou que Rio Branco avançou muito nesses últimos dois anos de sua gestão.

“Sigo confiante, acreditando que a população reconhecerá um projeto como o nosso: transparente, possível, pautado na realidade do município, com foco nas pessoas e propostas viáveis. Acredito que se avançarmos tanto nos últimos dois anos, nos próximos quatro anos faremos muito mais”, destacou Neri.

Já em 3º lugar e numa crescente, o candidato do Progressistas Tião Bocalom preferiu desqualificar a pesquisa Ibope: “não vale nada”. Isso porque, segundo ele, foi vítima da referida pesquisa em eleições passadas.

Em outro trecho, Bocalom afirmou que pesquisas internas do seu partido o colocam em 1º lugar e que possivelmente pode liquidar a eleição já no 1º turno.

“Isso é vergonhoso. Isso pra mim não é nada com nada [pesquisa Ibope]. Na rua, os candidatos do PSB e do PSDB dizem que eu vou ganhar no 1º turno ou se não no 2º turno. Não tenho dúvida nenhuma que nós estamos na frente de todo mundo. Eu tenho sentimento de muita gente que acha que vamos ganhar no primeiro turno. Eu também acho que vamos ganhar no primeiro turno”, destacou Bocalom.

Entusiasmado, o candidato do PT, Daniel Zen, disse que ficou feliz com o resultado da pesquisa que mostrou um salto de 5% para 7%.

“Fiquei feliz com o resultado. Acredito que os números demonstram uma tendência de crescimento das duas candidaturas que estão mais presentes nas ruas: a minha e a do Bocalom”, afirmou.

Receoso, Duarte afirma que não irá brigas com pesquisas, mas ponderou que as ruas demonstram um resultado bem diferente das pesquisas divulgadas nesta quinta-feira (29).

“Eu não brigo com números e pesquisas. Agora o sentimento das ruas demonstram um resultado completamente diferente desses números. Seguiremos nossa jornada dia a dia levando nossas propostas para a população”, afirmou Duarte.

Já o candidato do Avante, Jarbas Soster, afirmou que recebeu o resultado com o sentimento de surpresa e ponderou que essas pesquisas não estão demonstrando a verdadeira realidade do eleitor.

“Após algumas pesquisas, viemos em uma constante crescente. Recebemos essa pesquisa, devo confessar, com uma leve surpresa, pois estamos nas ruas e vemos o que os munícipes de Rio branco almejam: o novo! Esse é o sentimento da população. Infelizmente essas pesquisas não estão demonstrando a verdadeira realidade do eleitor. Estamos nos bairros e a opinião pública está bem diferente desse resultado”, destacou Jarbas.

Desconfiado, o candidato Jamyl Asfury do PSC, afirmou que não confia no resultado da pesquisa Ibope.

“”Nós não estamos vendo esses números das pesquisas nas ruas. A cada dia estamos crescendo, vendo as pessoas aderirem ao projeto Rio Branco feliz! Deus governando com a gente. E mais uma vez o Ibope passa dados enganadores, porque a população irá me colocar no segundo turno!”, afirmou Jamyl.

Continuar lendo

Acre 01

Líder empresarial e vice-presidente da Fieac, Francisco Nailton Feitosa, morre aos 78 anos

Publicado

em

O empresário cearense Francisco Nailton Feitosa Lima morreu em Rio Branco nessa quinta-feira, 29, aos 78 anos. Líder empresarial, era vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e presidente do Sindicato da Indústria de Construções de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Estado do Acre (Sincepav).

Nailton vivia no Acre há muitos anos. “Foi aqui que ele decidiu criar raízes, constituir família e assinar seu nome no rol dos baluartes da Indústria Acreana”, disse a Fieac, que decretou luto em suas unidades nesta sexta-feira (30).

Para a entidade, uma despedida muito difícil. “Francisco Nailton Feitosa Lima nos deixa de maneira repentina, causando-nos um sentimento de profundo pesar e impotência. Mais uma vez nos deparamos com a implacável dor da perda. Mesmo cientes de sua inevitabilidade, mesmo cientes de que a vida, enfim, é apenas um instante, o último adeus jamais será encarado com impavidez”, enviou em nota de pesar, o presidente da Fieac, José Adriano.

Continuar lendo

Acre 01

Assaltantes armados abordam militantes de Bocalom após bandeiraço e roubam moto

Publicado

em

Dois homens armadas roubaram uma motocicleta de um casal de militantes do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, e da vice Marfisa Galvão, na noite desta sexta-feira, 23. O assalto ocorreu por volta das 20h30 na frente do comitê Central, que fica na Rua Floresta, 247.

No momento em que ocorria o crime, dezena de pessoas estavam saindo do comitê, mas, quando avistaram os ladrões, acabaram correndo para dentro, trancando a porta e chamando a polícia.

Os bandidos acabaram levando a motocicleta modelo FAN 125, placa NXR 7638, e um celular. Ainda assustados, as vítimas pediram para não serem identificadas, mas informaram que os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.

As descrições dos acusados já foram repassadas a Polícia Militar que esteve no local.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas