Conecte-se agora

Criminoso vai roubar em chácara e é morto pelo proprietário com um tiro de rifle

Publicado

em

Um assaltante identificado como Adriano Costa da Silva, de 19 anos, foi morto com um tiro após tentar roubar, juntamente com um comparsa, em uma chácara localizada no Ramal da Pupunha, no bairro Santa Maria, próximo ao antigo Top 15, na rodovia AC-40, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Adriano e o comparsa chegaram a pé em posse de uma escopeta, invadiram a chácara e anunciaram o assalto. O proprietário reagiu e entrou em luta corporal com Adriano, em seguida, conseguiu correr e pegar um rifle calibre 22 e efetuou dois disparos contra o criminoso. Um dos tiros atingiu Adriano no peito. Após a ação do proprietário, o comparsa de Adriano fugiu correndo tomando rumo ignorado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, o assaltante já se encontrava morto.

A Polícia Militar esteve local, isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. No local foi encontrado uma escopeta que estava em posse de Adriano e umas munições.

O corpo do criminoso foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pelos de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A vítima do assalto foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos.

Anúncios

Cotidiano

Acre tem mais 93 casos de Covid-19 confirmados e chega a 686 mortes

Publicado

em

O Acre registrou 93 novos casos de contaminação pelo coronavírus no estado nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira, 23, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que, assim, o número de infectados subiu de 30.028 para 30.121.

O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) também confirmou mais 1 óbito nesta sexta-feira, sendo do sexo masculino, cujas iniciais são R. F. A., de 75 anos. Ele deu entrada no dia 3 de outubro, no Hospital Santa Juliana e veio a óbito nesta quinta-feira, 22, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 686 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 79.352 notificações de contaminação pela doença, sendo que 49.193 casos foram descartados, enquanto 38 amostra de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.806 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 64 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia descarta motivação política em assassinato de primo de Minoru Kinpara

Publicado

em

O delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o assassinato de Levi Freitas de Andrade, de 38 anos, primo do candidato a prefeito de Rio Branco Minoru Kinpara (PSDB) descartou, a princípio, que o crime tenha motivação de cunho político.

O crime ocorreu nesta quinta-feira, 22, na Rua Vitória, no bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia, na capital acreana.

Segundo o delegado Ricardo Casas, Levi Freitas já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio meses atrás, mas os criminosos à época não obtiveram sucesso.

“O que a gente tem agora afasta qualquer motivação de cunho político, não tem nada a ver com campanha. Ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio há alguns meses, não chegou a receber tiro naquela vez porque quando os caras chegaram para matá-lo, ele pulou o muro. A gente vai investigar, se tem possíveis autores identificados nessa tentativa, sabemos que houve essa tentativa, porque a vítima registrou. Vamos trabalhar com essas informações. Então, pode estar ligado a essa tentativa anterior”, disse o delegado.

O delegado revelou que apenas uma testemunha foi ouvida até esta sexta, 23, já que as demais participaram do velório da vítima. Ele não descarta que o crime tenha ligação com facções criminosas.

“A linha de investigação é ligada mais à questão de guerra de facções. No entanto, nós não temos informação de que ele era membro de facção criminosa, mas, pelo fato daquele bairro já ter sido dominado por uma facção e hoje é por outra, e, como ele era presidente de barro, isso pode ter repercutido para ele. Mas, são só hipóteses, ainda estamos na fase inicial”, encerrou.

Com informações do G1 Acre

Continuar lendo

Cotidiano

No Rui Lino, Roberto Duarte conversa com moradores e comerciantes do bairro

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 23, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, visitou o bairro Rui Lino e aproveitou para conversar com os moradores e comerciantes da região.

Em conversa com os comerciantes, Duarte apresentou o seu plano de microcrédito “Pronegócio” que prevê até R$ 5 mil para os pequenos e microempreendedores.

Entusiasmado, Duarte afirmou que tem recebido o sentimento de carinho e atenção pelas ruas de Rio Branco.

“Vamos continuar nessa direção, apresentando propostas para fazer uma gestão transformadora em Rio Branco, sobretudo na geração de emprego e renda, que precisa de uma ação imediata”, afirmou

Duarte ouviu dos moradores reivindicações acerca da falta de água e de iluminação pública, além de questões relacionadas ao esgoto e argumentou que o seu plano de governo tem políticas públicas que garantem uma cidade mais digna e justa.

“As pessoas estão cansadas com tanto descaso. Estamos preparados para trabalhar e implementar políticas públicas que garantam uma cidade mais digna e justa”, ressaltou.

Continuar lendo

Cotidiano

Assessoria da acreana Raissa Barbosa irá acionar a justiça por psicofobia dentro de A Fazenda

Publicado

em

A Assessoria de Imprensa da acreana Raissa Barbosa, que está participando da 12ª edição do reality show A Fazenda, na Record, anunciou nesta sexta-feira, 23, que diante dos últimos acontecimentos envolvendo a peoa e sua condição emocional, serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do código civil brasileiro.

“Os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde”, afirma a assessoria de Barbosa. A equipe ressalta que enquanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. “A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligencia e tidas como “loucas””.

Em nota, a assessoria ressalta que Raissa está em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes, mas nada justifica comentários que a desrespeitam e a todos que sofrem com condições psiquiátricas similares. “Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem (22) que sequer gostaríamos de replicá-las aqui, mas tudo está sendo visto, ouvido e gravado”.

A equipe diz que não quer que Raissa receba “tratamentos especiais”, mas o respeito e a dignidade que ela merece.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas