Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chegada de estrangeiros em Cruzeiro do Sul causa preocupação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cruzeirenses estão habituados à presença de estrangeiros na cidade que buscam conhecer aldeias indígenas, o Rio Croa e acessar o Parque Nacional da Serra do Divisor. Mas em tempos de coronavírus a presença dos “gringos” assusta.


Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, que mostra turistas estrangeiros possivelmente chegando na cidade pela região do Porto, causou preocupação entre os moradores.

Anúncios


As imagens mostram um trio subindo a região do Porto atrás da Catedral Nossa Senhora da Glória, mas não é possível ver se chegaram de barco pelo Rio Juruá.


Pelo Rio é possível acessar municípios como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, além de aldeias indígenas como dos Ashaninka, Shawandawa e Kuntanawa.


Uma fonte de um órgão federal que não quer ser identificada cita que há duas possibilidades: podem ser estrangeiros que estavam na região de Porto Walter com os índios shawandawa (Araras) e voltaram para Cruzeiro do Sul . Ou pode ser um grupo que veio pela BR-364 tentando acessar aldeias desde Feijó até aqui sem conseguir autorização da Funai para ir até as terras indígenas do Juruá.


Visitantes, brasileiros e estrangeiros só podem ir até as aldeias depois de apresentar resultado negativo de Coronavírus.


Na semana passada, a Polícia de Mâncio Lima e a equipe de saúde impediram um inglês e um carioca de embarcarem para o Parque Nacional da Serra do Divisor, onde também há na redondeza, duas terras indígenas.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido