Conecte-se agora

Resultado de coronavírus de sócio-proprietário da Uninorte dá negativo

Publicado

em

O empresário Ricardo Leite, sócio-proprietário da Uninorte e da rede de supermercados Mercale, informou que seu teste para coronavírus feito no último sábado, 21, na Upa do 2º Distrito, deu negativo.

“Graças a Deus não estou com Covid”, disse Ricardo ao desmentir informações que circula em grupos de WhatsApp de que ele teria sido contagiado.

No último domingo, , 14, o ac24horas divulgou que o sócio de Ricardo no Mercale, o empresário Luciano Gurgel, havia sido diagnosticado com o vírus.

“Meu exame deu positivo. O que eu tenho a dizer que agora, a transmissão é comunitária, ninguém sabe quem pegou de quem”, contou em um áudio divulgado num grupo de WhatsApp de amigos.

Anúncios

Acre 01

No Uni Beer, jovem tenta defender amiga agredida pelo namorado e leva quatro tiros

Publicado

em

Uma discussão dentro do bar Unir Beer Pub, na madrugada deste sábado, 31, na rua Alameda Polônia, no bairro Jardim de Alah, resultou em ferimento a tiros no jovem Samuel da Silva Costa, de 22 anos, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia repassadas à reportagem do ac24horas, Samuel da Silva estava no bar, quando um casal começou a discutir. Ao perceber que se tratava de uma amiga, resolveu intervir na briga, impedindo que a mulher continuasse sendo agredida pelo homem, nesse momento o namorado da amiga saiu do local foi até o veículo modelo HB20, de cor prata, pegou um revólver calibre 38, retornou ao estabelecimento e efetuou vários tiros contra Samuel, que mesmo ferido ainda conseguiu sair correndo do bar e caiu em via pública.

O autor dos disparos trata-se de Matheus Ferreira de Paiva, 27 anos. Após a ação, Matheus e mais três mulheres fugiram do local em um carro Gol prata.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb). De acordo com o médico do SAMU, Samuel foi atingido com quatro projéteis na região do abdômen e costas.

Uma guarnição policial que estava fazendo patrulhamento de rotina na região foi parada por populares que informaram sobre a tentativa de homicídio. Os policiais conseguiram interceptar o veículo Gol de cor prata próximo a Igreja Batista do Bosque, na BR-364. No veículo foi encontrado uma trouxinha de entorpecente e nas imediações do veículo um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Matheus e as três mulheres, que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Blog do Crica

A chegada ficará por um detalhe 

Publicado

em

CASO não venha a acontecer um fato novo na campanha nestes últimos 16 dias que faltam para as eleições, a tendência é a de que chegaremos no dia da votação com os candidatos Tião Bocalom (PP), Socorro Neri (PSB) e Minoru Kinpara (PSDB), brigando para pousar no segundo turno, que, dificilmente, deixará de acontecer. Quem mantiver um maior volume de campanha até o dia 15 de novembro, conseguir a empatia com o eleitorado, é quem irá para o segundo tempo eleitoral. Nesta fase da campanha os aliados não pesam tanto, fica mais pela imagem pessoal positiva conquistada pelo candidato. Ao não ser que venha acontecer um desastre de um fato novo negativo que atinja a um dos três, não dá para vislumbrar nos demais nomes que postulam a PMRB, um que possa entrar na polarização. Mesmo porque começa a aparecer o chamado voto útil, que sempre é carreado para o candidato que apareça com mais chance de vitória. Quem vai chegar ao segundo turno, será decidido num detalhe.

SERÁ UM GOLPE DURO

E, caso seja concretizado o que se ouve dos que estão envolvidos na campanha pela prefeitura de Rio Branco, o resultado será um golpe duro na imagem dos institutos de pesquisas, pelos números apresentados.

APROVAÇÃO TRANQUILA

PASSOU sem qualquer tipo de rejeição na ALEAC, o nome do chefe do gabinete civil, Ribamar Trindade, para ocupar uma vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. E nem havia como, com o sólido currículo.

FORA DE COGITAÇÃO

NÃO PROCEDE a informação que o BLOG chegou a comentar, de que o governo enviou à ALEAC um projeto pelo qual o vice-governador Major Rocha só poderia assumir depois da ausência do estado de 15 dias do governador Gladson. Na verdade, seria sem sentido, porque tanto o governador como o vice atuam de acordo com o que estabelece a lei.

NENHUM PROBLEMA

ATÉ PORQUE não houve quebra de lealdade quando o governador é substituído pelo seu vice. O BLOG faz este registro por correção.

LEALDADE CONTINUA

A EX- DEPUTADA Juliana Rodrigues (REPUBLICANOS) e seu grupo político têm mantido lealdade ao governador Gladson, mesmo sem o mandato.

PROGRAMA EMBALADO

DEPOIS DE ALGUNS DIAS sem assistir o horário eleitoral vi os programas exibidos ontem pela televisão. A equipe que faz o programa do Tião Bocalom (PP) deu um show de criatividade e animação com um funk. Isso, criou um clima de alegria e envolvimento na fala do candidato do PP.

TOCOU NA FERIDA

O CANDIDATO Jarbas Soster (AVANTE) mostrou conhecimento na sabatina de ontem do ac24horas sobre áreas críticas da cidade, e tocou num ponto pouco explorado pelos demais candidatos: se a prefeitura não criar mecanismos para aquecer a economia, o poder municipal fica limitado.

 BREQUE NA ZONA AZUL

OUTRA PROPOSTA interessante foi sobre a Zona Azul, muito criticada pelos que possuem carros. Jarbas quer uma tolerância de 40 minutos livre para estacionar, e acabar com o caráter puramente punitivo que existe.

NÃO JOGOU A  TOALHA

O DEPUTADO Edvaldo Magalhães (PCdoB) não vê o candidato Chagas Batista (PCdoB), como sem chance de ganhar a prefeitura de Tarauacá. Magalhães embarca hoje para o município, para comandar a reta final.

VOLUME DE CAMPANHA

O SENADOR PETECÃO (PSD) deu um volume de campanha à candidatura do Tião Bocalom (PP), que deixa no chinelo os adversários. É arrastão diário na periferia, que começa com um café da manhã da militância num bairro.

MOTIVO DO CRESCIMENTO

É UM dos motivos do crescimento da candidatura do Bocalom na chegada.

ATÉ AQUI, TUDO NA PAZ

A CAMPANHA até o momento tem apresentado um ponto positivo, a  ser comemorado: vem se desenvolvendo no alto nível, sem ato violento, ou ataques á honra. As críticas aos adversários estão dentro da normalidade.

CAMPANHA NO PONTO

O CANDIDATO a vereador de Rio Branco, Zé Buchim (PSD), mostra pelas postagens das suas reuniões, que entrou na campanha para disputar, e não para fazer número. Briga por uma das duas vagas prováveis do PSD.

NÃO ESTÁ FORA

PARA o deputado federal Flaviano Melo (MDB) o candidato a prefeito de Plácido de Castro, Francisco Tavares (MDB), não está descartado, como dizem os adversários. Acha que, ele polarizou com o prefeito Gedeon Barros (PSDB). Flaviano continua otimista que o MDB fará oito prefeitos.

MULHER DE BEM

NÃO CONHEÇO este caso da ALEAC na sua essência, mas a conheço há décadas como uma mulher de bem, honrada, e nada que desabone sua conduta. Por isso, soa estranha a citação da deputada Antônia Sales (MDB) no episódio. Acho que, ao final tudo será esclarecido ao seu favor.

PROVAS NA JUSTIÇA

O presidente Nicolau Junior (PP) é outro de quem nunca se ouviu falar de um deslize seu. Nicolau está convicto que as provas mostrarão sua inocência nas acusações, e será reconduzido à presidência da ALEAC.

PAPEL CONSTITUCIONAL

A POLÍCIA FEDERAL faz o seu papel constitucional de investigar todas as denúncias e levar o caso à esfera judicial. E, vai caber aos acusados provarem que não cometeram nenhuma ilegalidade ao longo do processo.

ESTADO DE DIREITO

É ASSIM que funcionam as relações judiciais no Estado de Direito. E ponto.

SABATINA CONTINUA

A SABATINA do ac24horas continua hoje, com o candidato Bocalom (PP).

MAL EXPLORADAS

É INEGÁVEL que em dois anos a prefeita Socorro Neri tem conquistas na sua gestão, mas não chegaram ao grosso da população. E o seu marketing não conseguiu explorar esses pontos positivos ao longo da campanha.

OUTRO DETALHE

E TEM OUTRO detalhe, chega ao fim do mandato de mãos limpas.

MAIS PARA CIMA

COM ESSAS CONQUISTAS, o programa da prefeita Socorro Neri no horário eleitoral deveria ser mais para cima, alegre, transmitindo o entusiasmo e mostrando o realizado com um quadro do antes e depois das suas obras.  

FRASE MARCANTE

“AQUELE que depois de vencer se vinga é indigno da vitória”. Voltaire.

Continuar lendo

Destaque 6

Padre Fábio de Melo defende união entre casais homossexuais

Publicado

em

Por

O padre Fábio de Melo disse nesta 6ª feira (30) que a união entre homossexuais “é um direito”. A afirmação foi feita durante uma live com empresário Marcus Montenegro.

O assunto surgiu ao ser questionado sobre o posicionamento feito pelo Papa Francisco. O religioso manifestou apoio à criação de leis a garantir a casamento de casais do mesmo sexo. A afirmação é reproduzida em 1 filme que entra em cartaz nesta 4ª feira (21.out.2020) no Festival de Roma, na Itália.

“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro”.

Na conversa o padre falou sobre o quadro depressivo que teve e que o fez pensar em suicídio há cerca de 3 anos. Apesar de ser muito fiel, disse que foi curado pela medicina.

“Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em me matar várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei em suicídio. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos para morrer”.

Fonte: Poder360

Continuar lendo

Acre

Acre está há cinco dias sem registrar focos de queimadas, diz INPE

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

De acordo com o banco de dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Acre não registra focos de queimadas detectados pelo satélite de referência AQUA Tarde desde a última segunda-feira, 26.

Este ano, o Acre teve o pior mês de outubro da série histórica do INPE, iniciada em 1998. Foram 1.652 registros contra apenas 354 do ano passado. O acumulado de 2020 (9.053 focos) é o terceiro maior da história, atrás apenas dos anos de 2003 e 2005.

Os municípios com os maiores registros de queimadas em outubro foram Xapuri (320), Brasiléia (296), Sena Madureira (217), Epitaciolândia (144) e Rio Branco (140). No ano, Feijó (1.552), Sena Madureira (1.086), Tarauacá (1.014), Xapuri (735) e Rio Branco (714) são os campeões do fogo.

Com 444 focos de queimadas registrados apenas em outubro, o que representa 87% do total de todas as outras unidades de conservação federais no Acre, a Resex Chico Mendes chegou a 1.111 focos de queimadas detectados entre janeiro e outubro deste ano – 67% do total das demais UC’s no estado.

Chuvas

Outro dado relevante diz respeito à chegada das chuvas, que apesar de terem ficado abaixo da média climatológica para o mês de outubro, tiveram elevação considerável a partir da segunda quinzena. Plácido de Castro (179,10mm) e Marechal Thaumaturgo (173,20mm) são os municípios com os maiores acumulados do mês e Rio Branco (21,80mm) com o pior.

Em seguida, com relação aos índices pluviométricos, estão Cruzeiro do Sul (170,60mm), Feijó (161,40mm), Tarauacá (153,40mm), Jordão (118,60mm), Sena Madureira (110,40mm), Manoel Urbano (106,00mm), Xapuri (102,00mm) e Assis Brasil (81,20mm), relacionadas apenas as estações de monitoramento que possuem série climatológica.

De acordo com o Boletim de Monitoramento Hidrometeorológico divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na última quinta-feira, 29, para o período de 29/10/2020 a 04/11/2020, o prognóstico do Satélite NOAA/NCEP-GFS/USA indica previsão de chuva com volume acumulado na semana de até 75 mm.

A região Oeste do estado deverá concentrar até 75 mm de chuva prevista para a semana, indicando anomalia positiva, onde as chuvas deverão ficar acima da normalidade para o período.

O Leste do estado deverá concentrar até 50 mm de precipitação acumulada, indicando anomalia negativa, onde as chuvas deverão ficar abaixo da normalidade para o período.

Nos municípios de Bujari, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard, a quantidade de precipitação deverá ser ainda menor do que nos outros municípios da região, indicando anomalia negativa, chegando à um acumulado de até 25 mm de precipitação.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas