Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça do Acre trabalha em regime de plantão extraordinário até 30 de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Acre está trabalhando em regime de plantão extraordinário até o dia 30 de abril por causa da crise do coronavírus. O plantão é das 8h às 18h.


Praticamente todos os juízes de todas as instâncias e servidores estão trabalhando remotamente, via home office. Em Rio Branco, apenas na Cidade da Justiça ocorre algum atendimento presencial que é impossível ser realizado à distância.

Anúncios


No interior, há dois servidores em atendimento presencial para casos emergenciais.


Veja a nota do Poder Juidicário do Acre:


O Poder Judiciário Acreano estabeleceu o regime de plantão extraordinário, até o dia 30 de abril, em cumprimento a Resolução nº 313/2020 expedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como medida preventiva ao coronavírus.


Magistrados, servidores, colaboradores e estagiários estão trabalhando remotamente. O plantão extraordinário funciona das 8h às 18h.


Na Cidade da Justiça funciona uma Central de Atendimento das medidas consideradas essenciais que não possam ser solucionadas remotamente.


Ficam no local um servidor da área cível e outro da área criminal.


Na segunda instância, a Diretoria Judiciária também faz rodízio de servidores para atendimento presencial apenas para casos de urgência.


Nas comarcas do interior, também deve funcionar com dois servidores presenciais durante o expediente forense (de segunda-feira a sexta-feira). E, nos finais de semana, em sobreaviso/remoto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido