Conecte-se agora

Supermercados não irão fechar suas portas no Acre

Publicado

em

É falsa a informação divulgada nas redes sociais de que os supermercados do Acre serão fechados, nos próximos dias, por causa do Coronavírus (Covid-19).

Em nota, o presidente da Associação Acreana de Supermercados (Asas), Adem Araújo, informou que o abastecimento nas lojas segue dentro da normalidade e afirmou que não há risco de desabastecimento nos supermercados.

Adem Araújo destacou que associação está monitorando a questão de forma permanente e também afirmou que todos os elos que integram a cadeia de abastecimento (produtores, indústrias, distribuidores, transportadores e varejo) estão empenhados em manter a qualidade operacional das mais de quase 200 lojas do setor.

“O aumento nos casos de coronavírus tem gerado maior procura por álcool gel, que é um produto preventivo para essa doença, e também por alguns itens de primeira necessidade, como papel higiênico, por exemplo. Contudo, não há registros de desabastecimento das gôndolas, especialmente em relação à itens essenciais para o consumo das famílias”, esclareceu em Nota.

Em decreto publicado na última sexta, 20, o governo do Acre estabelece o fechamento de diversos estabelecimentos como lojas, bares e restaurantes. Apenas estabelecimentos que comercializem itens de necessidades básicas permanecem com autorização para funcionar dentro das normas de prevenção ao Covid-19, entre eles estão os supermercados e farmácias.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas