Conecte-se agora

Presidente da Cooperacre de 81 anos é um dos casos confirmados de coronavírus no Acre

Publicado

em

O caso mais preocupante dos sete confirmados de coronavírus no Acre é do senhor Manoel José, presidente da Cooperacre.

Seu Manoel tem 81 anos e por fazer parte do grupo de risco seu caso requer extremos cuidados.

A família informou que seu Manoel começou a sentir os primeiros sintomas ainda na última segunda-feira, dia 16. Na quarta, foi levado para fazer exame e o resultado positivo saiu nesta sexta-feira.

Seu Manoel, além de presidente, é um dos fundadores da Cooperacre, que é constituída de mais de 30 cooperativas e associações e possui mais de dois mil cooperados.

O superintendente da Cooperacre, que também se chama Manoel, estava em Xapuri quando soube da confirmação do exame. Ele falou com o ac24horas sobre as medidas adotadas na empresa.

”Estava em Xapuri quando soube. Decidimos suspender o atendimento por 20 dias aos produtores de frutas, castanha e borracha, suspender todas as visitas á Cooperacre e foi feito uma orientação por um infectologista por via remota viva voz aos funcionários”, afirma.

Manoel Monteiro conta também sobre o atual estado de saúde e a preocupação com o presidente da entidade.

“A preocupação com ele é que já tem 81 anos, na quarta a tarde quando levamos ao hospital ele estava muito ruim, tinha cansaço, dor na cabeça, febre alta e tosse. Na unidade, foi medicado. Após o resultado do teste levei ele na UPA, mas segundo os médicos como ele não apresentava febre, nem cansaço naquele momento, não quiseram interná-lo. Então retornou pra casa da neta. Estamos seguindo as orientações sobre seu tratamento, já que se trata de um idoso, que faz parte do grupo de risco”, disse.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas