Menu

Mesmo com igreja fechada, pastor diz que seguirá recebendo dízimo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bares, academias, igrejas fechadas e restaurantes com mesas a dois metros de distância uma da outra, incluindo a praça de alimentação do Shopping. Essas são algumas das novas medidas adotadas pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em decreto que será publicado na segunda-feira, 23.

O secretário Municipal de Planejamento Manoel Orleilson disse que as medidas devem valer já para este final de semana e que “haverá fiscalização”.

Anúncio

O teor do Decreto foi repassado pelo secretário Orleilson à pastores evangélicos e para o bispo Dom Flávio numa reunião emergencial na prefeitura.

O vice-presidente da Assembleia de Deus, Jucemir Bernardino, afirmou que mesmo sem cultos a igreja seguirá com os atendimentos individuais e recebimento do dízimo. “Vamos manter as igrejas abertas para atendimento pessoal. Então o membro vai , entrega seu dízimo e volta pra casa. Acredito que todas as igrejas farão assim”, explicou.

Citou também que a fé “não exclui a responsabilidade cidadã dos membros da igreja de se resguardarem do coronavírus”.

O bispo Dom Flávio assegurou que nas missas de sábado e domingo dará orientações aos fiéis quanto ao período de pandemia e que as missas só serão suspensas a partir de segunda, 23. O Bispo voltou a afirmar que bancos e lotéricas também devem ser fechados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.