Menu

Sede da Suframa em Cruzeiro do Sul tem inauguração simbólica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, cumpriu na última semana, na Área de Livre Comércio de Cruzeiro do Sul (ALCCS), no Acre, agenda oficial que teve como principal destaque a solenidade simbólica de inauguração da nova sede da Autarquia no município, com participação do presidente da Associação Comercial, Luis Antônio da Cunha, e de servidores, usuários dos serviços e empresários locais.


Situada à Avenida 15 de Novembro, nº 87, Centro, a nova sede da Área de Livre Comércio de Cruzeiro do Sul é uma reivindicação antiga dos usuários dos serviços da Autarquia. “Agora a Suframa está na região central do município, muito próxima à unidade da Receita Federal do Brasil. O prédio antigo também tinha um risco estrutural, pois estava ao lado do rio Juruá, e ficava mais afastado, o que fazia com que os caminhoneiros e demais usuários tivessem que percorrer uma grande distância para vistoriar suas cargas. Então, além da questão pontual da segurança, também conseguimos avançar na infraestrutura e na questão logística”, destacou Tavares.

Publicidade

Outra atividade da agenda oficial no município foi a reunião que o superintendente adjunto participou com a presença do vice-governador do Acre, Major Rocha, de empresários locais e de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, entre outros entes, visando à apresentação do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex). Na ocasião, a classe empresarial local apresentou projeto para interligação, via terrestre, das cidades de Cruzeiro do Sul à Pucallpa, no Peru. “Conforme mencionado pelos empresários, isso traria benefícios diretos não apenas ao turismo das duas regiões, mas também para outras atividades econômicas, por meio da ligação da BR-364 entre o Vale do Juruá e o Peru”, reforçou Tavares.


Finalizando as atividades no município, o dirigente visitou a Marchetaria do Acre e também reuniu-se com servidores da ALCCS, ocasião na qual observou rotinas de trabalho, abordou melhorias no novo Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional (SIMNAC) e informou sobre as novas diretrizes de trabalho da Autarquia com adoção imediata de medidas de desempenho em todas as unidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido