Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura garante que irá “tomar medidas cabíveis” para garantir circulação de ônibus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta quinta-feira 19, a Prefeitura de Rio Branco emitiu uma nota de esclarecimento acerca da paralisação dos trabalhadores de transporte coletivo de Rio Branco, que ocorreu nesta quinta-feira (19).


Em nota, a Prefeitura informou que em relação a paralisação, irá tomar todas as medidas administrativas cabíveis tanto no âmbito contratual, quanto operacional para a retomada imediata dos serviços.

Anúncios


“O ato não foi previamente informado e não tem qualquer relação com as ações do poder público municipal para o combate à pandemia do novo coronavírus. A empresa Floresta deixou de cumprir o mínimo da operação com 40% da frota operando, como determina a Lei, e um atendimento ainda que parcial deveria ser mantido”, informou.


A prefeitura disse que entende o motivo da paralisação da categoria dos trabalhadores de transporte coletivo em relação às reivindicações, mas que neste momento os usuários que dependem desse serviço público essencial precisam ter seu direito de mobilidade garantido.


“Lamentamos essa decisão que agrava a situação de crise que o Estado e país atravessam em função da pandemia no novo coronavírus”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido