Menu

Polícia Civil do Acre passa a atender apenas casos emergenciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil suspendeu os atendimentos presenciais em delegacias e outros locais por 15 dias. Presencialmente só serão atendidos casos urgentes por causa do coronavírus.


Entre os serviços que serão mantidos estão a remoção de cadáveres em casos de homicídio ou acidente, o registro de crimes contra o patrimônio, quando houver emprego de violência ou ameaça, registro de furtos a veículos, crimes sexuais com violência e grave ameaça, autos de prisão em flagrante e elaboração de inquéritos com réu preso, registro de crimes baseados na lei Maria da Penha, casos em que possa ocorrer o perecimento de provas e outros critérios que sejam considerados pela autoridade policial emergencial.

Publicidade

Apenas as delegacias especializadas, ou seja, a Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic), Delegacia de Flagrantes (Defla) e Delegacia da Mulher (Deam), farão esses atendimentos .


Os demais serviços, como oitiva e intimação de pessoas, só serão realizados pelas autoridades policiais em casos urgentes, evitando também os casos de pessoas acima de 60 anos, salvo quando a demora possa comprometer a apuração da investigação.


Seminários, palestras e viagens estão suspensos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido