Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ônibus de Rio Branco irão passar por higienização ao final de cada corrida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na Câmara, o Secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, falou que a o poder público municipal irá realizar novas medidas acerca da higienização dos transportes públicos de Rio Branco.


Oteniel relatou a partir desta quinta-feira, 19, às higienizações não serão mais ao final do dia e sim, ao final de cada corrida.

Anúncios


“Todos os ônibus da rede de concessionárias do município, urbano, intermunicipal e interestadual estarão passando por uma higienização. Antes, era feito ao final do dia, agora, será ao final de cada corrida. As equipes estarão fazendo a higienização e orientando os passageiros a ter álcool gel ou ter lenços umedecidos na hora de utilizar”.


Oteniel afirmou que a prefeitura vem estudando uma nova medida juntamente com a RBTrans acerca da limitação de passageiros nos ônibus de Rio Branco.


“A gente sabe que os ônibus tem uma capacidade de transporte de passageiros sentados e em pé. A gente estará avaliando de transportar apenas a capacidade máxima para os sentados. Com isso, a gente consegue diminuir a quantidade. Estaremos avaliando isso com a RBTrans, e as empresas dos coletivos já registram uma diminuição de passageiros, já que suspendemos as aulas”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido