Menu

Motoristas de ônibus prometem continuar paralisação nesta sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista ao ac24horas, motoristas do transporte público de Rio Branco, relataram que irão continuar com a paralisação nesta sexta-feira, 20, até que um representante da empresa de transporte Floresta abra o diálogo e efetue os pagamentos que, segundo eles, estão atrasados há dois meses.


Um motorista, que pediu para não ter seu nome revelado temendo represálias, relatou que desde às 4h da manhã, nenhum representante da empresa buscou os motoristas para solucionar o impasse. A paralisação teve início na madrugada desta quinta-feira (19).

Publicidade

“A situação aqui é triste. Muitos pais de famílias não tem como colocar uma prato de comida pros seus filhos. Muitos foram despejados de suas casas por falta de pagamento de aluguel. O sindicato nem apareceu aqui, e olha que a gente paga eles. Estamos sendo tratados como lixos por todos eles”, afirmou.



O motorista pediu para comunicar a população rio-branquense, que depende do transporte coletivo, que a frota irá rodar com apenas 30% da sua capacidade.


“Amanhã a paralisação vai continuar e irá rodar somente 30% da frota, como a lei determina. Essa situação vai continuar até que nossos salários sejam pagos. Pedimos desculpas a população, mas é uma medida necessária. Meu filho pede pra comprar iogurte e eu não tenho nem condição de ofertar isso pra ele. A situação é triste”, disse desolado um dos motorista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido